Chegou a Portugal, o material da SBE para a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco


Já chegou a Portugal, mais precisamente à cidade de Anadia, o material enviado pela Sergio Bonelli Editore para a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 9 e 10 de Maio no Museu do Vinho Bairrada, localizado na capital bairradina, material esse que já está a ser devidamente emoldurado e pronto a ser exposto no dia 2 de Maio, sábado próximo, dia em que será feita a montagem da Exposição num dos fascinantes Salões do Museu presidido pelo Exmo. Senhor Doutor Pedro Dias.


Tratam-se de 10 pranchas da autoria de Stefano Biglia, apreciado desenhador de Tex que estará presente neste 2º evento do Clube português do Tex, seleccionadas pelo próprio autor que pretendem dar, aos visitantes da 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, uma visão geral acerca da colaboração mais recente deste consagrado desenhador italiano para com a Sergio Bonelli Editore, ou seja, pranchas da história escrita por Mauro Boselli, ainda em produção, com o título provisório de Bad Hand, aventura criada a partir de uma sugestão de Sergio Bonelli, e centrada na histórica figura de Ranald Slidell MacKenzie, um general da cavalaria dos Estados Unidos, com muitas cenas de batalhas e guerras índias, com lançamento previsto para o Verão de 2016.


E outras 10 pranchas da autoria de Pasquale Frisenda, todas elas da prestigiada aventura “Patagónia”, uma das mais épicas e emblemáticas histórias publicadas nestas seis décadas de vida editorial da Bonelli, como também se constata ao descortinar as pranchas expostas neste evento de Anadia.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Dia 10 lá estarei de tarde.
    Um Abraço para todos.

    Sérgio Bispo

  2. O Zé Almeida, pai e José Almeida filho, também vão estar em Anadia, no dia 10, para conviver com os desenhadores do Tex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.