Capa de Tex italiano # 529: Il pueblo sacro

Claudio Villa... e os rangersDevido ao seu talento, em 1994, Claudio Villa foi chamado para substituir Aurelio Galleppini na árdua missão de realizar as capas de Tex, trabalho esse que Villa aceita com grande humildade e ao mesmo tempo grande entusiasmo e que continua a fazer ainda hoje tão brilhantemente, apesar de ser cada vez mais difícil, criar situações verdadeiramente novas para representar, porque tem atrás de si quase 600 capas do Ranger e há que procurar não repetir situações parecidas e por conseguinte, a cada nova capa Claudio Villa “sofre” um pouco mais!

Mas até chegar à capa que vai para a gráfica, o trabalho de Claudio Villa passa por sucessivas fases de realização. São as diversas fases – que incluem vários estudos – da capa da edição italiana de Tex nº 529, intitulada “Il pueblo sacro” que damos hoje a conhecer no blogue do Tex:

Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 1Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 2

Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 3Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 4

Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 5Capa de Tex italiano # 529 - Il pueblo sacro - 6

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Para quem tem a pretensão de ser desenhista, uma aula!
    Essa não é a primeira capa que o blog mostra e todas sempre me surpreendem. A forma como o Villa pega o tema da história, elabora os esboços e os desenvolve é fantástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.