Brett – Novo faroeste da Editora Saicã, já no Catarse

* A linha faroeste ganha mais um reforço. A Editora Saicã, responsável pela publicação do personagem Adam Wild da Bonelli no Brasil, lançou no Catarse a HQ de faroeste Brett, totalmente produzida no Brasil.

Foi lançado no Catarse, na virada do ano, o faroeste Brett, pela Editora Saicã (que publica Adam Wilde no Brasil), em parceria com Da Rosa Estúdio.
Em promoção de lançamento até dia 5 de Janeiro, por R$ 29,00 com frete grátis. Após, retorna para o valor normal de R$ 35,00.
São 64 páginas no miolo, tamanho 16×22 cm, em papel offset 90g, capa cartão 250g com touch screen.
Entre as recompensas oferecidas, estava uma prancha original do Brett desenhada em 1994, que foi arrebatada horas depois do lançamento.
Este primeiro número, Massacre em Utah, conta a história de uma caravana guiada por John Finn, amigo de Brett, décadas depois da abertura da trilha do Oregon. 
A campanha vai até o dia 3 de Março de 2022.
https://www.catarse.me/brett01

Massacre em Utah, conta a história de uma caravana guiada por John Finn, amigo de Brett, décadas depois da abertura da trilha do Oregon. John Finn enfrenta bandoleiros e assassinos de caravanas ao cruzar com eles. Mas percebendo que sozinho será impossível, procura a ajuda de Brett . Pura ação do começo ao fim.

Brett é um personagem de quadrinhos de Velho Oeste, criado por Rodinério da Rosa em 1994. A ideia era seguir a linha Tex em termos de aventuras de Faroeste, mas também, criar características que diferenciasse do Tex. E oferecer mais uma opção aos aficionados pelo Velho Oeste.

Em outubro de 2021, Rodinério e Moacir optaram por remodelar o personagem, atualizando o perfil do Brett.

Esta primeira HQ, de uma série de 6 números, em principio trimestral, trás a primeira HQ escrita e desenhada em 1994, com a capa desenhada em dezembro de 2021, no estilo atual do Moacir, que já está desenhando o numero 2.

Mas não significa que o desenho antigo seja desmerecido, porque Moacir e Vinícius já desenhavam muito bem. Apenas perderam as influências para adquirirem estilo próprio, inerente no desenrolar da carreira dos ilustradores.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.