Bolo de aniversário com Tex e Lilyth na maravilhosa arte de Fabio Civitelli

Por José Carlos Francisco (texto) e Carlos Moreira (fotos)

Bolo de aniversário com Tex e Lilyth na maravilhosa arte de Fabio Civitelli

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, a fundação de um município ou uma batalha. É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção “Parabéns a você“.

Bolo de aniversário por ocasião dos 49 anos de Carlos Moreira

E foi precisamente  a canção “Parabéns a você” que ouviu Carlos Moreira no passado dia 8 de Março, data do seu 49º aniversário, com a particularidade de ter no centro da mesa um especial e artístico bolo de aniversário, uma surpresa verdadeiramente espectacular proporcionado pela sua simpática esposa, Teresa Moreira, que resolveu presentear o marido, um dos mais fervorosos e emblemáticos fãs e coleccionadores portugueses do Ranger, com um inusitado bolo de aniversário que era sobretudo uma verdadeira obra de arte, obra essa que retratava uns apaixonados Tex e Lilyth magistralmente desenhados por Fabio Civitelli.

Teresa Moreira no dia do seu aniversário, em 2012, recebeu um presente especial, um belo desenho de Tex e Lilyth realizado Por Fabio Civitelli

Desenho esse que Civitelli fez propositamente em Março de 2012, durante o MAB Invicta, num prestigiado restaurante portuense, como forma de presentear Teresa Moreira no dia do aniversário da esposa de Carlos Moreira, que desse modo ficou com um verdadeiro tesouro texiano que acabou por sua vez por surpreender agora o Carlos que jamais se imaginou a comer uma obra texiana tão saborosa do Mestre Fabio Civitelli.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Obrigado amigo por também tu me fazeres esta surpresa, de fato o bolo estava excelente tanto de aspeto como de sabor.

    Abraços,
    Carlos

  2. Embora com bastante atraso, parabéns ao Carlos Moreira pelo aniversário e à sua gentil esposa pela inspirada ideia do bolo texiano.
    Se a moda pega, muitos outros bolos artística e deliciosamente confeccionados, com imagens do maior herói do Oeste, irão aumentar a galeria, fazendo crescer água na boca aos seguidores deste blogue. O Zé Carlos pode ir já pensando num livro sobre doçaria texiana… e verá como se vende!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *