As QUATRO histórias seleccionadas pela Mythos Editora para serem publicadas em 2022 na colecção AS GRANDES AVENTURAS DE TEX

As Grandes Aventuras de Tex é desde 2019 a grande aposta da Mythos Editora dedicada a Tex (colorido) no Brasil. Uma série luxuosa que o Ranger há muito merecia em língua portuguesa e que foi inspirada numa colecção italiana, também pomposa, intitulada “Le grandi storie di Tex” e que reuniu 40 grandes histórias da saga de Tex Willer, sempre com aventuras completas e coloridas contendo capas inéditas de Claudio Villa.

Aposta essa que continuará a ser forte em 2022 já que a colecção prosseguirá devido à grande aceitação por parte dos leitores como o comprovam os excelentes números de vendas, número após número e por isso em 2022 vamos ter mais quatro volumes, o que permite desde já confirmar que a colecção continuará pelo menos até ao volume número 16.

A estreia desta colecção ocorreu em Março de 2019, num volume, intitulado “A Morte de Lilyth” que trouxe a famosa história “Juramento de Vingança” da dupla Gian Luigi Bonelli & Aurelio Galleppini, com 306 páginas. Em Junho desse mesmo ano tivemos o lançamento do segundo volume, volume esse que trouxe a famosa história “Entre Duas Bandeiras“, dos mesmos autores que inauguraram a colecção: Gian Luigi Bonelli & Aurelio Galleppini. Uma aventura de 315 páginas, com o título original Tra due bandiere. Em Setembro de 2019 a Mythos Editora lançou o volume número 3 que trouxe a mítica história “O Navio do Deserto“, uma aventura de 272 páginas, escrita por Claudio Nizzi e magistralmente desenhada por Claudio Villa. Por sua vez, em Dezembro desse mesmo ano, com a edição número 4 tivemos a estreia nesta colecção da carismática dupla Mauro Boselli & Carlo Raffaele Marcello com a história “O Bando dos Irlandeses“, uma aventura de 336 páginas– que a título de curiosidade se pode dizer que foi a primeira que a Mythos editou no Brasil, quando “herdou” os direitos das publicações Bonelli da Globo.

O quinto volume desta fantástica colecção, publicado em Março de 2020, trouxe a estreia do consagrado desenhador Fabio Civitelli numa história escrita por Claudio Nizzi: Os Espíritos da Noite (também conhecida no Brasil por “A Volta de Zhenda“). Em Junho desse ano tivemos o lançamento do sexto número da colecção onde tivemos o regresso da carismática dupla Mauro Boselli & Carlo Raffaele Marcello com a história “Os Sete Assassinos“, uma aventura de 332 páginas. Com o título original I sette assassini. O sétimo volume chegou às bancas brasileiras em Setembro de 2020 e publicou a história “Fuga de Alcatraz“, aventura de 364 páginas que trouxe o retorno da dupla Claudio Nizzi & Claudio Villa a esta colecção. Finalmente em Dezembro tivemos o oitavo número de As Grandes Aventuras de Tex e nele tivemos a tão ansiada estreia do Mestre Giovanni Ticci que ilustrou uma história escrita por G. L. Bonelli, a inolvidável aventura “A Cruz Trágica“.

Em 2022 teremos no volume nº 13 de AS GRANDES AVENTURAS DE TEX a estreia de Vincenzo Monti

No ano passado tivemos a 30 de Março o nono volume desta fantástica colecção e trouxe a estreia do consagrado desenhador Fernando Fusco numa história escrita por Claudio NizziNos Pântanos da Louisiana, com 308 páginas publicadas originalmente nas edições italianas números 330 a 333 da série principal de Tex, em 1988, com o título original “Agguato a bordo”. A 10 de Junho de 2021 tivemos o lançamento do décimo número onde tivemos o regresso da carismática dupla G. L. BonelliGiovanni Ticci com a história “Terra Prometida“, uma aventura de 375 páginas. O décimo primeiro volume de As Grandes Aventuras de Tex chegou às bancas brasileiras no dia 14 de Setembro e conteve a história “A Grande Invasão“, aventura de 328 páginas que trouxe a esta colecção pela terceira vez a dupla Mauro BoselliCarlo Raffaele Marcello a esta colecção, aventura que em Itália foi publicada nos números 497 a 499, em 2002 com o título La grande invasione. Finalmente em Dezembro de 2021 tivemos o décimo segundo número e nele tivemos a tão ansiada estreia do Mestre Guglielmo Letteri que ilustrou uma história de 320 páginas escrita por G. L. Bonelli, a inolvidável aventura “Os Sinos Dobram por Lucero“, publicada originalmente em 1973, nos números 151 a 154 da série principal de Tex na Itália, com o título Mescaleros!.

Hoje, num rigoroso exclusivo mundial, mais um, podemos anunciar aqui no Blogue do Tex as quatro histórias seleccionadas pela Mythos Editora para figurar nesta colecção em 2022.

O décimo terceiro volume desta fantástica colecção, a publicar no final de Fevereiro, trará a estreia do consagrado desenhador Vincenzo Monti numa história escrita por Claudio Nizzi: As Colinas dos Sioux, com 330 páginas publicadas originalmente nas edições italianas números 480 a 482 da série principal de Tex, em 1988, com o título original “Le Colline dei Sioux ”: “As Colinas do Vento são território Sioux que o governo norte-americano quer comprar devido à sua enorme riqueza em ouro. Nos últimos tempos são muitos os que ali chegam desejosos de extrair o vil metal, sem se importarem em obterem licença. Por isso, os incidentes vão surgindo devido à cupidez dos brancos, não olhando a meios para atingirem os seus fins. O chefe Sioux Nuvem Branca quer preservar estas terras nos índios porque são consideradas sagradas. Tex vai tentar obter uma solução de compromisso que passa por deixar aos brancos apenas o direito de exploração, mantendo as terras como pertença dos Sioux.

As Colinas dos Sioux

Em Maio vamos ter o lançamento do décimo quarto número da colecção onde teremos o regresso da carismática dupla Claudio Nizzi & Claudio Villa com a históriaO Homem sem Passado“, uma aventura de 262 páginas. Com o título original L’uomo senza passato, a história foi publicada em Itália nos nº 423 a 425: “Durante um confronto com um bando de traficantes de armas, Kit é ferido na cabeça e desaparece nas águas de um rio. A partir daí, enquanto Kit Carson e Jack Tigre tentam encontrá-lo – ou pelo menos ao seu cadáver – Tex Willer persegue o chefe do bando com o firme propósito de fazer justiça pelas suas próprias mãos.

O Homem sem Passado

O décimo quinto volume da colecção chega às bancas brasileiras no dia 10 de Agosto e conterá a história “Intriga em Santa Fé“, aventura de 252 páginas que traz pela segunda vez a dupla Claudio Nizzi & Fabio Civitelli a esta colecção, aventura que em Itália foi publicada nos números 393 a 395, em 1996 com o título Intrigo a Santa Fe: “Tex e Carson testemunham a perseguição que um grupo de homens faz a dois agentes da Pinkerton. No entanto, os dois rangers não vão a tempo de salvar os homens da Pinkerton e até são alvo de uma emboscada preparada pelos assassinos, conscientes que não poderá haver testemunhas do seu acto. Tex e Carson logram abater quase todos os homens do grupo, com excepção de um que consegue fugir e chegar a Santa Fé.

Intriga em Santa Fé

Finalmente a 15 de Dezembro teremos o décimo sexto número da colecção e nele teremos a tão ansiada estreia de Guido Nolitta que é o escritor de uma história de 330 páginas desenhada por Giovanni Ticci, a inolvidável aventura “Inferno Verde“, publicada originalmente em 1981, nos números 250 a 252 da série principal de Tex na Itália, com o título “Il solitario del West”: “Tex e o seu filho Kit participam de uma expedição científico-militar no istmo do Panamá, cuja tarefa é estudar as possibilidades de abertura de um canal entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Os técnicos e os fuzileiros do major Martin, que formam a escolta, são dizimados pelos contínuos ataques de índios. Além disso, Tex chega à conclusão de que alguém está a tentar sabotar a operação.

Inferno Verde

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

15 Comentários

  1. Sem dúvida a melhor será a de dezembro…. mudaram o título mas aquela aventura em 3 partes é espetacular… e para leitores antigos iguais a mim vai ser um sucesso.

  2. Aprovei plenamente a escolha das aventuras. Embora, a aventura na Colômbia deva sair no Histórico ainda. Mas de boas…

  3. Top, essa coleção está ficando só o filé. Sem dúvidas para quem quer conhecer o personagem essa é a coleção.

    • Pelo que entendi na live a Editora Mythos vai fazer um levantamento dos interessados no Tex em Cores. E tem a possibilidade do Tex em Cores ser adquirido por Catarse…
      Sds

      • Uma pena pra mim, se acontecer espero que pelo menos algumas edições apareçam à venda pelo site mesmo se for edição limitada ou sem desconto.

  4. Ainda no aguardo de ver essa obra prima em cores. MISSÃO EM GREAT FALLS História fantástica.

  5. Pena que a Mythos deixa a desejar no capricho das lombadas.. não batem nas cores e nem na arte. A maioria fora de esquadro, com uma tarja branca entre os desenhos.

  6. São quatro belíssimas escolhas. Intriga em Santa Fé e Inferno Verde estão entre as minhas preferidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *