As Leituras do Pedro: J. Kendall – Aventuras de uma Criminóloga #96 – Uma maleta de neve

As Leituras do Pedro*

J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga #96Uma maleta de neve
Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
(argumento)
Antonio Marinetti
(desenho)
Mythos Editora
(Brasil, Novembro de 2012)
135 x 178 mm, 132 p., pb, brochado, mensal
R$ 8,90 / 4,00 €

Três jovens sem esperança – sem futuro? com que futuro? – decidem interceptar a venda de uma grande quantidade de droga para tentar, dessa forma, ficar bem na vida. No entanto, nem tudo corre bem durante a operação que descamba num tiroteio com várias vítimas mortais.

A monte, com a tensão a testar as relações entre eles, o trio tem no encalço os dois bandos que negociavam a droga e também a polícia de Garden City – com a habitual colaboração de Júlia – que tenta evitar que o banho de sangue atinja maiores proporções.

É mais uma bela narrativa policial escrita por Berardi de forma consistente e aliciante, com uma bem conseguida surpresa final que ata pontas que pareciam perdidas e tem por pano de fundo – como base e motivo – fracturas sociais cada vez mais comuns nos nossos dias.

É uma abordagem – que não defende, não condena, apenas expõe – de tom humano que faz repensar escolhas e desejos, (re)lembra como muitas vezes está à nossa beira o que buscamos (tão) longe e permite, talvez, acalentar alguma esperança no ser humano…
.
*Pedro Cleto, Porto, Portugal, 1964; engenheiro químico de formação, leitor, crítico, divulgador (também no Jornal de Notícias), coleccionador (de figuras) de BD por vocação e também autor do blogue As Leituras do Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *