As cores originais das capas de Tex nº 652, “Charvez il crudele” e Tex nº 654, “Oro nero!”

Por José Carlos Francisco

No passado dia 7 de Fevereiro a Sergio Bonelli Editore publicou, na Itália, a edição número 652 de Tex, intituladas “Charvez il crudele”, escrita por Mauro Boselli, com desenhos de Corrado Mastantuono e que contém a segunda parte de mais uma épica história do Ranger, onde depois de muitos anos, Charvez retornou para se vingar e para retomar o filho, querendo transformá-lo num impiedoso guerreiro comanche e onde Tex na companhia do pai adoptivo do rapaz, Rick Simmons e com uma patrulha de voluntários, dá início a uma perigosa caçada…


.

Por sua vez a 7 de Abril a Sergio Bonelli Editore publicará a edição nº 654 de Tex, intitulada “Oro nero!“, uma história escrita por Gianfranco Manfredi e com uma bela arte de Leomacs. Um clássico western, ambientado entre os campos petrolíferos, numa cidade do Texas onde Tex e Carson são obrigados a fazer cumprir a lei, em todos os sentidos possíveis.


.

As capas, tal como todas posteriores ao número 400 na série principal, são da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capas essas que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhadas das capas originais pintadas pelo próprio Claudio Villa, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Sem analogias bobas, nós leitores assíduos de Tex merecemos Claudio Villa desenhando histórias e não somente capas. É muito triste ver os anos se consumindo e nenhuma história de Villa aparecer nas bancas.
    É decepcionante ver os anos se passarem tão rapidamente e nenhuma história de Tex ser desenhada pelo mestre Villa. É muita decepção…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *