Apresentação ROSSANO ROSSI: Desenhador presente em Anadia nos dias 29 e 30 de Abril integrado na 8ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por Mário João Marques

Rossano Rossi estará em Anadia nos dias 29 e 30 de Abril para deleite dos fãs de Tex

Oriundo de Arezzo, cidade onde nasceu em 1964, Rossi revela desde tenra idade predisposição para o desenho. Depois de um breve período de autodidata, estreia-se profissionalmente em meados dos anos 1980 em publicações como L’Intrepido, Blitz, Splatter e Ramba, para as quais realiza algumas histórias.

Nos anos 1990 inicia a sua colaboração com a Sergio Bonelli Editore, realizando esboços para algumas histórias de Mister No e em 1996 entra na equipa de Zona X, onde vai trabalhar em La stirpe di Elan e Magic Patrol.

Seguem-se Jonathan Steele e duas aventuras de Nick Raider, até se cimentar nas páginas de Tex, onde se vai estrear ao lado de Fabio Civitelli com Il fuggitivo publicado no Almanacco del West 2005, passando posteriormente para as outras publicações da série, nomeadamente para a série mensal onde já desenhou 4 histórias, a última das quais estará em breve nas bancas italianas.

O desenho polido e a riqueza de detalhes são particularmente apreciados pelos leitores, assim como as perspetivas que consegue, apenas com um olhar, fornecer uma visão geral dos ambientes e transportar-nos para a ação.

Rossano Rossi, desenhador de Tex convidado para a 8ª Mostra do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *