Antevisão Almanacco del West 2011, desenhado por Giacomo Danubio

O blogue português do Tex, divulga em nova antestreia2 páginas do próximo Almanacco del West 2011, a ser lançado no próximo dia 22 de Janeiro de 2011, com o título ”La città del Male“ (A Cidade do Mal).

Argumento e roteiro de Mauro Boselli, com desenhos de Giacomo Danubio que se estreia no mundo de Tex Willer e capa de Claudio Villa.

Uma drástico tratamento para uma cidade sem lei…
Após o brutal assassinato de um rapaz Navajo, Tex e os seus pards encarregam-se de entregar ao juiz da comarca Frank Mason, o arrogante chefe de Waco, uma cidade construída ilegalmente às margens da Reserva. Mas a pista para Gallup está cheia de ciladas e armadilhas. Tex começa a pensar que em Waco o mal deva ser talvez cortado pela raiz.

Quanto ao desenhador da história, Giacomo Danubio, faz a sua estreia não só em Tex, mas na própria Sergio Bonelli Editore uma vez que é o seu primeiro trabalho na editora de Sergio Bonelli tendo vindo da SDF Edizioni onde desenhava a série Deathworld, um horror-western.


.

Agradecemos à organização do XVI Salão Internacional de Moura, o MouraBD2007, por ter permitido a obtenção das fotografias, durante a exposição dedicada à nova vaga dos desenhadores de Tex Willer.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Fico muito satisfeito em ver que, cada vez mais, os roteirista / desenhistas de Tex mostrando os Navajos com suas roupas típicas e seus Tipis como eles realmente eram.
    Nada de roupas “franjadas”, penas nas cabeças ou Tipis carecterísticos dos indios das planícies e do Norte.

  2. Per me i disegni sono spettacolari. Purtroppo sono pessimista per la storia. Gli almanacchi non mi hanno mai entusiasmato.

  3. Amora,
    Mauro Boselli e Giacomo Danubio formam uma ótima dupla texiana.
    Generale Davis,
    tutti gli lettori brasiliani hanno piaciuto di questa storia texiana.
    Cordiais saudações a todos os quadrinautas que acessam o blogue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.