ANADIA RENDIDA AO “TEX WILLER” DURANTE DOIS DIAS – Jornal da Bairrada noticia a 5.ª Mostra do Clube Tex Portugal realizada no Museu do Vinho Bairrada

Jornal da Bairrada, de 03/05/2018
Texto da secção Culturas/Educação

Jornal da Bairrada noticia a 5.ª Mostra do Clube Tex Portugal realizada no Museu do Vinho Bairrada

ANADIA RENDIDA AO “TEX WILLER” DURANTE DOIS DIAS

Durante o passado fim de semana, dias 28 e29 de Abril, Anadia foi a ca­pital “Tex”, com a realização, no Museu do Vinho Bairrada, da 5.a Mostra do Clube Tex Portugal.

Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, dois conceituados dese­nhadores italianos, foram as estrelas deste encon­tro que reuniu fãs e coleccionadores da banda desenhada “Tex”, e que ali apresentaram diversas pranchas das histórias que conceberam para o personagem.

Um dos pontos “altos” foi a chegada de Tex Wi­ller, a cavalo, ao Museu do Vinho Bairrada, um momento vivido com emoção e alegria pelos presentes, e que marcou o arranque desta quinta mostra. Na sessão de abertura, que decorreu no auditório do espaço museológico municipal, os responsáveis do Clu­be Tex Portugal atribuí­ram ao Museu do Vinho Bairrada/Município de Anadia o titulo de sócio honorário pela forma como tem recebido,ao longo destes cinco anos, as mostras dedicadas a Tex. O momento foi apro­veitado por Alessandro Bocci e Alessandro Nes­polino para oferecerem à autarquia as pranchas originais dos desenhos que fizeram proposita­damente para esta exposição.

A presidente da Câma­ra Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, agrade­ceu a distinção e a oferta dos trabalhos originais, que irão agora enriquecer as colecções do museu. A autarca deu as boas vindas a todos os participan­tes, desejando que pudes­sem aproveitar a oportunidade para desfrutar o muito que Anadia ofere­ce aos visitantes. Deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos responsáveis do clube por, uma vez mais,terem escolhido o concelho para realizarem a mostra do Clube Tex Portugal.

O programa do en­contro contemplou ex­posições, aulas de dese­nho ao vivo, workshops, sessões de autógrafos, e, ainda, um jantar tertúlia com os artistas. O even­to contou com o apoio da Câmara Municipal de  Anadia.

Copyright: © 2018 Jornal da Bairrada

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Grande Clube TEX WILLER.
    Sempre em grande crescimento.
    Parabéns.
    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *