A ÚLTIMA história de Claudio NIZZI

DESAFIO NA NEVE!
Em Maio e Junho, na Itália, Tex luta para salvar da deportação uma tribo de Utes, n
uma aventura, a sua ÚLTIMA, assinada por Claudio Nizzi e desenhada por Lucio Filippucci!

.
O que terão de especial as edições italianas de Tex nos meses de Maio e Junho – “L’oro dei monti San Juan” e “I volontari di Hermann” –, para além de constituírem uma típica aventura de western (o que não é nada pouco!)? Bem, como podem ver nas páginas em antestreia
– tiradas do número 631 – que vos mostramos a ilustrar este texto, trata-se da primeira história desenhada por Lucio Filippucci a ser publicada na série principal, depois da sua estreia com o Tex Gigante “Seminoles”, que teve o argumento assinado por Gino D’Antonio. Páginas estas que confirmam o seu contundente talento.  Filippucci tornou autenticamente seu o Oeste clássico e nas suas airosas e dinâmicas vinhetas, respira-se o ar da Fronteira Americana, com um Tex e um Carson verdadeiramente seguros de si e bem carismáticos como é seu timbre.


.

Mas, sobretudo, estas edições marcam o regresso do argumentista Claudio Nizzi à série regular de Tex, depois de uma ausência de mais de dois anos (ausente desde Março de 2011), e com uma história digna das suas melhores. E belas histórias Nizzi escreveu tantas, depois de ter pego a batuta do criador literário do Ranger, Gianluigi Bonelli (tornando-se o segundo mais prolifero, batido somente por G. L. Bonelli, no que diz respeito ao número de páginas de Tex publicadas: quase trinta mil, em cerca de trinta anos ao serviço do Ranger!). O escritor nascido em Fiumalbo manteve-se firme por muito tempo no comando da série principal da editora Bonelli, propondo aventuras sempre interessantes e várias obras-primas (“Fuga da Anderville”, “L’uomo senza passato”, “Furia rossa”, “L’uomo con la frusta”, “La Tigre Nera”, somente para citar algumas).

Nesta história de duas edições os fãs de Tex encontrarão o verdadeiro sabor do velho Oeste, entre montanhas selvagens e cobertas de neve, cavalgadas de perder o0 fôlego, tribos índias em perigo e poderosos sem escrúpulos, cuja arrogância será domada por uma dupla de heróis que nunca baixará a guarda e que responderá golpe por golpe: uma fórmula infalível herdada de G.L. Bonelli, da qual Nizzi tem sido sempre um fiel e criativo intérprete.


.

Este regresso de Claudio Nizzi tem um sabor agridoce porque ao mesmo tempo coloca também um ponto final na sua longa carreira com o Ranger, já que se trata também da última história que escreveu para Tex. Por tudo isto, desejamos a todos os leitores uma feliz excursão às gélidas montanhas San Juan, entre foras-da-lei, Utes e os justiceiros do desumano ex-coronel Hermann. A viagem será agradável, mas não sem os seus perigos. Mas temos a certeza que na companhia de Nizzi e Filippucci, não se poderão lamentar!…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Grazie per la bella presentazione!
    Un caro saluto a tutti i lettori portoghesi!
    Lucio Filippucci

  2. Nizzi irá fazer falta, mas deixou sua marca na história do ranger, ficaremos na espera dessa história de encerramento de carreira com os belíssimos desenhos de Lucio Filippucci!

  3. Caro Lucio Filippucci, i miei complementi per gli belli disegni sulle tavole texiane. Io penso che sia un’onore fare l’arte grafica dell’ultima storia, del Ranger bonelliano, scritta per Claudio Nizzi, che è stato molto tempo a servizio di Tex Willer.
    Tanti saluti dell’Amazzonia.

    Caro Lucio Filippucci, os meus parabéns pelos belos desenhos nas pranchas texianas. Eu penso que seja uma honra fazer a arte gráfica da última história, do Ranger bonelliano, escrita por Claudio Nizzi, que esteve muito tempo a serviço de Tex Wiiler.
    Tantos cumprimentos da Amazônia.

  4. Em tempo: a história “L’oro dei Monti San Juan” (“O Ouro dos Montes San Juan” também foi divulgada no Fórum TexBr.

    Saudações texianas a todos. 😀

  5. Non vedo il momento di leggere questo capolavoro, l’ultimo de Nizzi col Tex e il primo del genio Filippucci, nella serie regolare!
    Un abbraccio, Filippucci!

    Não vejo a hora de ler esta obra-prima, o último de Nizzi com Tex e o primeiro do gênio Filippucci, na série regular!

    Um abraço, Filippucci!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *