A prova gráfica de ‘Sulla pista di Fort Apache’, cartonado (a cores) da Bonelli com publicação em Julho

Hoje vamos dar a conhecer as provas gráficas do volume cartonado a cores de Tex intitulado “Sulla pista di Fort Apache“, com argumento de Mauro Boselli e desenhos do saudoso mestre espanhol José Ortiz, com lançamento anunciado para Julho. A capa é da autoria de Claudio Villa.

No parecer de Mauro Boselli, trata-se da principal obra-prima texiana realizada por José Ortiz ao serviço do Tex e uma homenagem do próprio Boselli às atmosferas de John Ford.

Com o título original Sulla Pista di Fort Apache, a história foi publicada em Itália nos nº 458 a 460 e no Brasil pela Mythos Editora nos nº 373 a 375.

O Arizona encontra-se a ferro e fogo, uma vez que um grupo de apaches rebeldes chefiados por Chunz luta contra o exército americano instalado em Forte Apache. Cansado dos métodos repressivos do tenente Parkman, Cardona, o chefe dos índios coioteiros, vai abandonar a sua reserva em Forte Apache e juntar-se a Chunz, apesar de não partilhar nem aprovar o ódio radical que este nutre pelos brancos. Entretanto, uma patrulha de soldados conduz Liz Starret que chegou ao Arizona para se encontrar com Parkman,  o  seu  noivo, mas cai numa cilada, sendo salva por Tex e Tigre que estão na região para resgatar alguns jovens navajos que se juntaram a Chunz. Ingredientes quanto baste para um ambiente tenso e violento, onde Tex vai jogar muita da sua perícia e diplomacia como Águia da Noite.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Essa aventura é espetacular, José Ortiz estava no auge de sua arte, mas vamos falar a verdade, esse pessoal da Bonelli gostam de uma republicação heim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *