A primeira reunião do CLUBE TEX PORTUGAL

Por José Carlos Francisco (texto) e Orlando Santos Silva (fotos)

José Carlos Francisco, Carlos Moreira, Mário Marques, Hernâni Portovedo e Orlando Santos Silva, os cinco idealizadores do Clube Tex Portugal, reuniram-se no Cacém

Neste último sábado, 26 de Outubro, ocorreu no Cacém, cidade portuguesa do concelho de Sintra, mais precisamente a quarta maior cidade da área metropolitana de Lisboa, (após Lisboa, Amadora, Almada e Setúbal) e a décima maior cidade de Portugal e seguramente uma das casas mais texianas do nosso país tendo em conta o grandíssimo acervo do Carlos Moreira, uma reunião com a participação de todos os cinco idealizadores do Clube Tex Portugal (Hernâni Portovedo, José Carlos Francisco, Mário Marques, Carlos Moreira e Orlando Santos Silva), uma ideia nascida na mente destes cinco pards há alguns anos e que foi concretizada em Viseu, no decurso do 18º Salão Internacional de Viseu na presença de Andrea Venturi, o padrinho oficial da iniciativa e dos restantes cinco pards fundadores (Álvaro Machado, José Eduardo Monteiro, João Dias, Gaspar Pereira e António Lança-Guerreiro), mais precisamente no dia 10 de Agosto de 2013.


.

Nesta agradável reunião no Cacém, que contou obviamente com um fausto almoço, proporcionado por Carlos Moreira, anfitrião e com excelentes dotes para a culinária, onde não faltaram os famosos bifes com dois dedos de altura sepultados por uma montanha de batatas fritas, tivemos também o enorme prazer de contar com a presença de Helenice Ciffone, uma encantadora senhora brasileira que se encontra de férias no nosso país e que diz muito a todos os pards texianos presentes na agradável reunião onde se discutiu o futuro do Clube Tex Portugal.


.

Reunião esta que teve como principais objectivos, agora que já somos oficialmente reconhecidos pela própria Sergio Bonelli Editore (que nos autorizou a usar o logótipo e imagens de Tex em tudo que diga respeito ao Clube, inclusive nas publicações que o Clube irá certamente realizar), elaborar os Estatutos do Clube, assim como o Regulamento Geral Interno mas também o logótipo oficial do Clube e a confecção do cartão de associado que será distribuído a todos os sócios para além de outros itens e assuntos relacionados com o Clube Tex Portugal, com principal destaque para a nomeação da primeira Direcção, que terá um mandato de dois anos e que será composta por um Presidente, um Secretário e um Tesoureiro.


.

Direcção esta que será dada a conhecer muito em breve, aqui mesmo no blogue português do Tex, quando tornarmos públicos os Estatutos (que ainda carecem de uma última revisão). Entretanto ficou deliberado que teremos isenção especial de jóia de admissão a todos os pards (residentes em território nacional ) que se inscrevam até ao dia 31 de Dezembro de 2013 assim como ficou confirmado que será já em Janeiro de 2014 que as quotas, no valor mensal de dois Euros, serão começadas a ser cobradas de modo a que os associados possam usufruir de todas as iniciativas do Clube Tex Portugal a começar logo pelo cartão de sócio. O pagamento das quotas deverá ser feito então em Janeiro do próximo ano numa conta bancária que será dada a conhecer em breve a todos os associados.


.

Para finalizar este texto, damos a conhecer, para a posteridade, várias fotografias desta histórica reunião que mostram bem o são e agradável convívio texiano de que todos os presentes desfrutaram no avançar da concretização de um sonho que com “teimosia”, perseverança, paixão, dedicação, fidelidade, competência e porque não, coragem, se tornou realidade para todos os fãs e coleccionadores portugueses de Tex Willer, a emblemática personagem da banda desenhada italiana, criada em 1948 pela mente criativa de G. L. Bonelli e pelo génio artístico de Aurelio Galleppini.


.

Análise do logótipo, pin e cartão de sócio do Clube Tex Portugal, propostas de Carlos Moreira

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

15 Comentários

  1. Parabéns a todos pela Brilhante iniciativa, e este Pard Brasileiro também espera um dia poder ser sócio deste maravilhoso Clube.
    Um Forte abraço.

    Vida Longa ao CLUBE TEX PORTUGAL

  2. Adorei esse encontro e almoço e todo o carinho com que me receberam. Estava muito feliz. Obrigada a todo o Clube, continuarei a acompanhar e sempre que puder, participarei dos eventos Texianos.
    Valeu queridos amigos portugueses.

  3. Um olá a todos os pards deste desde já, simpático clube de leitores e colecionadores. É extraordinário como os passos podem ser grandes e seguros quando há boa vontade. Parabéns. Muitos parabéns pela dedicação dos pards directivos do Clube Tex Portugal. Com um abraço me despeço e vou seguindo os vossos passos com bastante interesse. Adiós.

  4. Parabéns pela iniciativa de criar o Clube Tex Portugal. Tomara que aqui no Brasil em breve o pessoal se organize e crie um Clube Tex Brasil, imitando nosso colegas fãs de Portugal 🙂

  5. Bom dia,
    Gostei muito, é pena não poder estar nesse convívio e reunião.
    Mas fico contente por ver muita amizade e dedicação junta.
    Já sou sócio, 3 vivas para o Clube Tex Portugal !!!
    Um grande abraço amigo,
    Marco Avelar

  6. Hoje à tarde tive o prazer de receber em minha casa o pard Humberto Campanhã, que veio acompanhado da sua amada Joana e que aproveitou a visita para se inscrever no nosso Clube do Tex. Foi então o sócio nº 38 a registar-se no Clube Tex Portugal 🙂

  7. Boa noite
    Gostava de ser Sócio do Clube Tex Portugal, o que tenho de fazer para aderir?
    Cumprimentos.

    Fernando

  8. É verdade Nanda, a Kiva a dado momento veio para o meu colo e assim mostrou estar atenta à reunião.

  9. Olá,

    Gostaria de me tornar sócio do Clube Tex Portugal.

    Obrigado pela iniciativa 🙂

    Paulo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.