A prestigiada revista italiana “Fumo di China” dá a conhecer aos seus leitores o blogue português do Tex!

Fumo di China #164A prestigiada revista italiana Fumo di China,  uma das mais conceituadas revistas sobre informações e críticas relativamente à banda desenhada,  de periodicidade mensal e totalmente a cores, deu a conhecer no seu número 164, de Setembro de 2008, um extenso dossier à personagem Tex Willer e em especial ao desenhador Fernando Fusco, apelidado de O Pintor do Oeste. Na mesma edição, na sua rubrica Nuvole nella rete, a revista dá destaque ao blogue português do Tex, indicando-o da seguinte forma:

José Carlos Pereira Francisco coordena por sua vez o riquíssimo blogue bilingue (português em www.texwillerblog.com e italiano em https://texwillerblog.com/?page_id=940) com entrevistas exclusivas a Fabio Civitelli, Ernesto Garcia Seijas, Miguel Angel Repetto, Claudio Villa, Gianfranco Manfredi, Marco Santucci, Pasquale Del Vecchio, Stefano Andreucci, Giancarlo Berardi, Mauro Boselli, Moreno Burattini, Irmãos Cestaro, Marco Bianchini, Rossano Rossi, Tito Faraci…
Um exemplo subsequente de quanto o ranger de Bonelli & Galep marcou o imaginário colectivo não somente no nosso país, mas também de quanto seja verdadeiramente portador de diálogo entre culturas graças ao empreendimento dos seus fãs espalhados pelo mundo. Tições do inferno e satanases…
Façam-nos saber que coisa pensam: até à próxima!

Eis o texto assinado pelo redactor Loris Cantarelli, na forma original:

Texto do redactor Loris Cantarelli, na forma original

Ferdinando Fusco, “O Pintor do Oeste“Falando agora um pouco mais desta edição nº 164 de “Fumo di China, cuja capa é da autoria de Carmine Di Giandomenico, no que a Tex diz respeito, há a destacar um extenso dossier dedicado ao mítico desenhador Ferdinando Fusco, “O Pintor do Oeste“, já que para festejar os 60 anos de Tex, os responsáveis da revista deram a palavra a um dos mais extraordinários intérpretes de Tex: Ferdinando Fusco. Destaque também para a entrevista realizada com Sergio Bonelli, para este falar do “seu” Fusco. Realce também para a cronologia completa de Fusco: Uma carreira em títulos, números e páginas. Todas as publicações de Fusco numa extensa e completa bibliografia.

Relevo também para uma tripla entrevista, intitulada “Um herói por três amigos“: Bianchini, Filippucci e Faraci em sela com Tex. São três entre os mais novos autores de Águia da Noite, mas todos com ideias muito claras… mas melhor do que as palavras, eis o sumário completo desta edição que recomendamos a todos os Texianos:

Sumário de Fumo di China #164

.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Mais um merecido reconhecimento para o Blog do Tex e sua equipe.

    Parabenizar vocês já tá virando rotina.

    Grata rotina, diga-se de passagem. 🙂

    Fred Macêdo

  2. Parabéns, José, você merece tudo isso como reconhecimento pelo belo trabalho e dedicação que tem dado a esse personagem maravilhoso que conquistou a todos nós. Um abração.

  3. Grandes Mestres Fred e Adauto,
    Obrigado pelas vossas palavras, mas o mérito deste reconhecimento, qualidade e até respeitabilidade do blogue do Tex é mérito de todos que colaboram com o blogue, como é o vosso caso, porque sem as fantásticas colaborações que temos a felicidade e o privilégio de possuirmos na nossa equipa, o blogue não seria a referência que já é hoje no mundo de Tex, por isso nós é que temos que agradecer a todos, inclusive aos visitantes por engrandecerem este projecto que visa sobretudo divulgar o nosso amado Ranger e tudo que o rodeia!

  4. Parabéns a todos os colaboradores do Blogue por esta fantástica referência em tão prestigiada revista. O blogue está famoso!! Um abraço. Orlando Santos Silva, Lisboa, Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *