A já ESGOTADA revista nº 1 do Clube Tex Portugal está a chegar aos mais recentes sócios do Clube

Por José Carlos Francisco

Lucio Filippucci com a revista do Clube Tex Portugal

A revista nº 1 do Clube Tex Portugal, que teve lançamento em Novembro do ano passado, no decurso do 2º Convívio do Clube Tex Portugal foi um enorme sucesso e hoje em dia está totalmente ESGOTADA pelo que os novos sócios do Clube ou demais texianos já não poderão adquirir através do Clube essa revista verdadeiramente histórica e já raríssima que foi alvo inclusive dos mais rasgados elogios por parte dos próprios autores de Tex assim como do staff do Ranger no Brasil.

Pedro Matsu com os itens do Clube Tex Portugal

Mas nos últimos tempos ainda houve alguns sócios felizardos que conseguiram um dos últimos exemplares, em especial os sócios estrangeiros que aderiram ao Clube aquando da abertura do Clube ao mundo, sócios esses que estão a receber os últimos exemplares como se comprovam nas fotos que publicamos a ilustrar este texto, casos do consagrado desenhador Lucio Filippucci, sócio honorário do Clube e dos sócios brasileiros Pedro Matsu, Antonio Carlos da Silva (Rouxinol do Rinaré) e Renato Alves da Silva que também elogiaram a revista.

Antonio Carlos da Silva (Rouxinol do Rinaré) com a revista nº 1 do Clube Tex Portugal e respectivo PIN

E por falar em elogios, eis os comentários do nosso prezado consócio Renato à revista que acaba de receber e que foi “devorada” de imediato: “Sou suspeito para falar qualquer coisa a respeito de Tex, já que tudo que diz respeito à mítica personagem italiana para mim tem muito valor, mas a revista Clube Tex Portugal nº 1, superou todas as minhas expectativas, começando pelo papel de alta qualidade, que permite que possamos guardar a mesma para o resto de nossas vidas e o conteúdo está irretocável, ainda mais que contou com a colaboração dos pards brasileiros Júlio Schneider (Hola, Amigo!) e Paulo Guanaes (Da indiferença ao sucesso estrondoso), as matérias sobre o 1º Convívio do Clube Tex Portugal do Carlos Moreira e a matéria de José Carlos Francisco sobre a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, me deixaram com inveja de quem esteve presente nos citados eventos e pôde desfrutar a companhia de tantos companheiros texianos, mas tenho certeza de que um dia participarei de algum evento relacionado a Tex aí em Portugal. Gostei muito das matérias sobre Pasquale Del Vecchio intitulada “Pasquale Del Vecchio percurso de um traço elegante” do Mário João Marques, a quem tive o grande prazer de conhecê-lo pessoalmente junto com o José Carlos, aqui no Brasil no ano passado, a matéria “O elo” de Sérgio Madeira de Sousa sobre a trajectória do grande G. Ticci nos desenhos de Tex e que para mim é um dos melhores desenhadores de Tex, se não o melhor, fico em dúvida entre ele e o Fabio Civitelli, que por sinal, para mim, foi o grande ausente na estreia da revista do Clube Tex Portugal, muito esclarecedora foi também as “Leituras e Apontamentos 2014” do Mário João Marques, bem como “A cor em Tex um longo caminho a percorrer” do Pedro Cleto, sobre as histórias de Tex em cores, que muitos não gostam, dando preferência ao preto e branco, mas para mim Tex é Tex, seja em preto e branco, seja em cores, desde que seja publicado, enfim uma publicação que guardarei como um destaque especial na minha colecção de Tex.

Renato Alves da Silva exibe orgulhosamente o cartão de sócio e a revista do Clube Tex Portugal com o pin ao peito

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Caro pard e presidente, Zé Carlos, obrigado pela referência, mais uma vez. Espero poder contribuir com meus versos numa próxima edição da Revista do Clube Tex Portugal.

    Abraços.

  2. Já recebi a minha edição aqui no Brasil. E o material é de qualidade impressionante. É uma grande honra ter esta edição histórica em minhas mãos.

  3. Caro pard Zeca,
    Foi uma alegria muito grande ver estampado a minha modesta opinião no Tex Willer Blog a respeito da revista Clube Tex Portugal nº 1, que espero, sinceramente, tenha uma vida longa para deleite dos milhares de fãs de Tex em todo o mundo.
    Abraços
    Renato Alves da Silva

  4. Caro pard Zeca,

    Também eu fiquei muito feliz com a minha foto estampada no post! Fico honrado e agradecido com a menção!

    Um abraço a você e a todos os pards do mundo!

    Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *