A CAPA do Suplemento das Capas de Tex Coleção #400

Por José Carlos Francisco

Capa de Tex Coleção #400

No início de Março a Mythos Editora vai publicar no Brasil a quatrocentésima edição de Tex Coleção, um feito já de si notável, mas para a efeméride ser ainda maior, na capa (da autoria de Aurelio Galleppini) do volume que chega aos quiosques brasileiros no dia 4 de Março, comparecerá, certamente com orgulho, um anúncio Mythosiano chamando a especial atenção para um encarte colorido contendo as primeiras 399 capas de Tex Coleção, como se pode constatar observando a capa da edição nº 400 de Tex Coleção, capa essa reproduzida aqui ao lado.

Trata-se de um caderno contendo todas as 399 capas de Tex Coleção publicadas no Brasil, um item muito especial e que foi uma vez mais (recorde-se que um caderno de capas tem sido um brinde usual da Mythos Editora aos seus leitores) o eleito entre as inúmeras sugestões enviadas por leitores de todo o Brasil e também de Portugal, à redacção Mythosiana como forma de assinalar as quatro centenas de edições de Tex Coleção.

As primeiras 9 capas do catálogo de Tex Coleção #400

Para capa foi eleita uma ilustração de Tex Willer (realizada por Aurelio Galleppini) escolhida pelo editor Dorival Vitor Lopes sendo a arte da autoria de Helcio de Carvalho. Desta vez a Mythos Editora quis colocar somente as capas, sem nenhuma página de texto, destacando as capas centenárias com um tamanho maior, um “plus a mais” que o editor do Ranger quis acrescentar e que deu certo nas 48 páginas do folheto, neste que será o melhor caderno de capas que a Mythos Editora já nos brindou: Todo colorido e em papel couché 90g para ninguém reclamar e que seguramente ficará lindo.

A primeira capa centenária de Tex Coleção

Pois bem, é a capa desse suplemento das 399 capas de Tex Coleção, que o blogue português do Tex tem a honra e o privilégio de mostrar de seguida, em antestreia mundial e em mais um rigoroso exclusivo:

Capa do caderno de capas de Tex Coleção #400

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

13 Comentários

  1. Obrigado por mais essa grandiosa divulgação, Zeca. Tenho certeza de que nossos queridos texmaníacos vão apreciar muito esse caderno especial com todas as capas de Tex Coleção. Nós da Mythos o fizemos com todo o cuidado e carinho. Todas as capas estão na ordem certinha e será uma bela ferramenta de consulta para os leitores. Infelizmente, devido à qualidade do papel e das cores, o encarte ficou bem caro e por isso não foi possível dá-lo como brinde, mas estamos cobrando um preço simbólico, só para amenizar nossos custos. Por isso a edição nr. 400 vai custar R$ 11,90 (Portugal E$ 4,00) e a partir da 401 voltará ao preço normal de R$ 8,90 (Portugal E$ 3,60). Temos certeza de que nossos queridos amigos e fãs de Tex não se importarão de pagar três reaizinhos a mais para ter um livreto de tanta qualidade. Um abraço a todos.

  2. Esta edição histórica eu não perco por nada!!
    Assim que chegar na minha cidade comprarei.

  3. As capas de Tex Coleção costumam ser mais bonitas ainda que as de Tex Normal. Tex Coleção também está melhor que o Tex Normal atualmente. No Tex Normal tem muitas boas histórias, mas às vezes o desfecho de algumas deixa a desejar, o que nunca acontece em Tex Coleção.

  4. Embora tenha deixado de colecionar “Tex coleção” essa eu vou comprar… só por causa do suplemento

  5. Eu sou um super fã de Tex coleção, e não deixarei de comprar esse nem que eu tenha combater contra todas as forças, que por ventura se manifestem ao contrário! Ao Dorival, meus parabéns, sobre o preço, está excelente, comparado a qualidade, e valor sentimental desse livreto de capas. Parabéns. Ah, espero que Tex em Cores retorne logo.

  6. Que boa notícia! O último caderno de capas da Tex Coleção havia saído no nº 200 (anexo à própria revista). – Eu tenho os 2 cadernos de capas da série mensal, agora terei mais esse!

  7. Grande e espetacular presente aos texianos, principalmente àqueles como eu que optaram por TXC como coleção principal. Embora colecionando TN, TG, TC e outras, Tex Coleção me é especial e estou particularmente satisfeito com o carinho que a editora sempre dedicou e dedica a estas publicações. Grato ao Dorival pela decisão e grato ao Zeca pela excelente divulgação. Desde já na expectativa de TXC 400. Daqui um abraço a todos!

  8. Essa edição vai ser a edição!
    Eu fui um dos que mais pediu por esse presente e se tudo der certo comprarei no mínimo seis edições.
    Um abraço a todos.

  9. Espero que esteja boa mesmo. Não me importo em pagar um pouco mais por um material de qualidade como este, porque o último dos cadernos especiais estava um lixo (acho que a edição 500 de Tex), com uma impressão que praticamente tornava ilegível algumas capas (bem diferente do brinde da edição 400, que, apesar de não ser perfeita, era mais nítida).

  10. Carlos, realmente o livreto do número 500 deixou muito a desejar, inclusive teve algumas capas diferentes daquelas publicadas no 400, como eu não tenho os gibis, não pude constatar qual estava certa. Agora, que a Mythos está de parabéns, isto é verdade.

  11. Olá pard José Moacir Portela de Melo, acabei de ler tua carta no Tex 558 e pra minha surpresa vi que mora em Pontes e Lacerda, cidade que coincidentemente estou lotado e residindo por um tempo. Não consegui nenhum contato teu pra conversamos, mas se acaso ver essa mensagem manda um alô. ra.fa.willer@hotmail.com, watzap 5596955088

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *