A capa do Suplemento das 500 Capas de Tex

Por José Carlos Francisco

Neste mês de Junho a Mythos Editora vai publicar no Brasil a sua centésima quinquagésima edição de Tex da série regular, um feito já de si notável, mas para a efeméride ser ainda maior, na capa do volume que chega aos quiosques brasileiros no dia 22, comparecerá, certamente com orgulho, um invejável número 500, acompanhado do usual MythosianoTotalmente em cores” das edições centenárias, como se pode constatar observando a capa aqui ao lado.

Mas essa já mítica capa de Tex desenhada por Claudio Villa e inspirada numa pose de John Wayne, também anuncia que esta cinquentenária edição do Ranger trará de brinde um caderno contendo todas as 500 capas de Tex publicadas no Brasil, um item muito especial e que foi uma vez mais (recorde-se que a edição nº 400, publicada igualmente pela Mythos Editora há pouco mais de 8 anos, também trouxe um caderno, embora como é óbvio, com apenas as primeiras 400 capas de Tex) o eleito entre as inúmeras sugestões enviadas por leitores de todo o Brasil e também de Portugal, à redacção Mythosiana como forma de assinalar o meio milhar de edições de Tex da série regular.

Pois bem, é a capa desse suplemento das 500 capas de Tex, que o blogue português do Tex tem a honra e o privilégio de mostrar de seguida, em antestreia mundial e em mais um rigoroso exclusivo:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

14 Comentários

  1. Realmente amigo Zeca, desta vez a Mythos se superou, parabéns a capa é lindíssima.
    Parabéns ao Blog por nos dar esta ante estreia, agora é só esperar o fim do mês, pois dia 22 nunca chegará por aqui, só lá pelo dia 02 de Julho.

  2. Bom dia, bengala friend… Que capa maravilhosa pra esta edição memorável, grande Zeca!
    Este blog traz sempre boas novas pra nós que curtimos Tex!
    Maravilha, esta edição eu não vou perder!
    Tenha um bom dia!

  3. Grande capa do suplemento, e uma óptima ideia juntar as 500 capas! Parabéns à Mythos!

  4. Vale a pena pela histórica edição 500, um acontecimento magnifico para o Tex no Brasil. Parabéns aos grandes colecionadores que se esforçaram tanto ao longo de 40 anos.

  5. O que tornaria esta revista especial seria manter o mesmo preço… Afinal é uma edição comemorativa… As cores são o brinde….
    A Mythos nunca coloca um poster… um adesivo ou algo qualquer… A mesma coisa foi no 400! E de novo esse caderno com todas as capas…

  6. Caraca nunca pensei que eu ia me apaixonar tanto assim pela Tex normal. Eu curto bastante a coleção mas essa 500 com todas as capas é show. Vou comprar a minha quando chegar a minha banca aqui em Fortaleza pois ainda não chegou o que é pena.
    Me adicionem texmaníacos: felipe.simpsons@hotmail.com e me liguem: (085)86739889

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.