A arte original a preto e branco e as cores originais de Claudio Villa para a capa de Tex #761 – Il gelo e la furia

Claudio Villa na sua prancha de desenho

Tex #761 – Il gelo e la furia
Argumento: Pasquale Ruju
Roteiro: Pasquale Ruju
Desenhos: Alfonso Font
Capa: Claudio Villa
Lançamento: 7 de Março de 2024

À frente de uma patrulha exploratória, o coronel dos casacas-vermelhas Jim Brandon aventura-se no gelo das Montanhas Rochosas canadianas para procurar os homens desaparecidos do tenente Lagarde e ajudar Tex e Carson na caça aos sanguinários contrabandistas liderados pelo implacável Pierre Boucher… Mas a tribo de Alce Amarelo foi massacrada e os filhos do sábio líder, juntamente com todos os guerreiros sobreviventes, embarcaram  na furiosa trilha da vingança!

A capa como habitualmente, e como citamos acima, é de Claudio Villa, capa essa que devido a uma gentileza do artista vamos dar a conhecer, de seguida, através da versão original a preto e branco e da versão colorida pelo próprio Villa, que a Sergio Bonelli Editore, na versão final, como tem sido seu apanágio, teve algumas alterações, como podemos ver nesta publicação.

Já agora, uma curiosidade… para quem gosta de descobrir a assinatura do Claudio Villa nas suas capas, informa-se que nesta capa em particular, Claudio Villa não a assinou… acabou por ficar “perdida” na prancha de desenho.

A arte original a preto e branco de Claudio Villa para a capa de Tex #761

As cores originais de Claudio Villa para a capa de Tex #761

Capa de Tex #761

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Aproveitando o tema acima, aqui no Brasil a Editora Mythos publicou recentemente edição mensal de Tex 652 (equivalente a edição 751 italiana), a capa colorida pelo Claudio Villa e não a colorida digitalmente, fato que gerou estranheza entre o leitores, alguns gostaram outros nem tanto, pelo menos por aqui essa foi a primeira vez que a editora optou pela colorização do artista.

      • Vi agora no site deles. Estão fazendo isso de propósito pra irritar o leitor. Não tem outra explicação.

        • Bom dia Raphael, tudo bem? Não sei se irritar os leitores foi a intenção da Mythos, imagino que queriam fazer alguma coisa diferente, inovar, publicando a capa colorida pelo artista, particularmente achei um decisão equivocada, apesar da linda arte do Villa, a sua colorização para uma capa não ficou legal, de repente para uma página interna como extra, ai sim acharia bem válido, mas para estampar uma capa tem que ser a colorização digital, como fazem durante décadas e décadas.

          • Olá. Tudo certo! Sim, com certeza não foi irritar o objetivo, mas foi apenas meu desabafo. A Mythos tem um grande histórico de fazer bobagens editoriais (ironia ela criticar editoras pequenas com amadorismo…). Então mais uma bobagem como essa, toma proporção maior do que deveria devido ao histórico ruim da editora. Espero que eles lêem as críticas e no mínimo consultem o leitor antes de fazer mais uma bobagem na edição 653.

  2. Belíssima capa, a mão do Claudio Villa é abençoada por DEUS, seus desenhos são Top D+!

    • Bom dia meu amigo, infelizmente aconteceu de novo, rsrs, optaram pela capa com cores originais do Villa na edição 653 também, mais um tiro no pé da Mythos, uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *