PAULO MAGALHÃES, o TEXIANO português que ERGUEU O TROFÉU DE CAMPEÃO DE PORTUGAL pelo BENFICA

Por José Carlos Francisco

Paulo Magalhães erguendo a Taça de Campeão de Portugal em futebol conquistada pelo Sport Lisboa e Benfica

Paulo Magalhães, treinador e responsável pela modalidade de boxe olímpico do Sport Lisboa e Benfica (Portugal) é também coordenador do Núcleo de Desportos de Combate do SLB e presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais (FPAM). Na sua carreira como lutador, Paulo Magalhães foi por diversas vezes campeão português nas modalidades de boxe e kick boxing e campeão europeu de kick boxing.

Paulo Magalhães, campeão europeu e formador de campeões

Grandes campeões formado pelo excelente mestre Paulo Magalhães

Actualmente, passa a experiência que adquiriu ao longo dos anos nos ringues do mundo, a cerca de 300 crianças do Sport Lisboa e Benfica e 32 atletas, preparando-os para competições de boxe e kick boxing, para além de também prestar segurança à equipa de futebol do Benfica acompanhando-a não somente nas suas deslocações pelo mundo fora, mas também no próprio Estádio da Luz onde viveu grandes momentos como o que mostramos no início deste texto e onde se vê Paulo Magalhães a erguer o Troféu de Campeão de Futebol de Portugal na época passada, 2014/2015.

Paulo Magalhães com o plantel benfiqusta nos Estados Unidos da América

Paulo Magalhães nos Estados Unidos da América com o seu grande ídolo e campeão Mike Tyson, na companhia do treinador Rui Vitória e de Rui Costa

Paulo Magalhães entre várias personalidades benfiquistas

Mas o que Paulo Magalhães tem a ver com o Tex, devem estar a perguntar muitos dos nossos leitores ao lerem este texto, pois bem, o Paulo além da sua grande paixão pelo Glorioso Benfica que vem dos seus tempos de criança tem outra grande paixão que tem tudo a ver com o Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, já que o Paulo Magalhães é também um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex do nosso país e muita da sua paixão pelos desportos de combate vem precisamente da leitura texiana e dos combates do Ranger nas revistas que lia desde criança, como o próprio confidenciou no decurso do recente Convívio Texiano do Cacém onde o Paulo Magalhães participou e que contou com a presença do consagrado desenhador de Tex Luca Vannini.

José Carlos Francisco, Paulo Magalhães e Carlos Moreira, três ilustres texianos benfiquistas

Paulo Magalhães entre a família texiana

Mas para conhecer este campeão benfiquista e sócio do Clube Tex Portugal, mostramos de seguida um vídeo da Benfica TV dedicado às estrelas do SLB onde o próprio Paulo Magalhães se apresenta:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Excelente pessoa acima de tudo o Paulo, estive com ele há cerca de 30 minutos em amena cavaqueira.

    Abraços.

  2. Olá Paulo Magalhães,
    Estás em grande forma. Apesar de não nos vermos há bastante tempo continuas como um grande campeão. Que não desistas.
    Muitas felicidades e muitos sucessos são os votos deste teu amigo Pedro Sá.
    Vai vai campeão.

  3. Apenas um ilustre homem que explorou tantos outros numa empresa de segurança privada chamada de Segurança 6 onde pagava 2,3€ a hora, apenas mais um que foi feita uma imagem de excelência mas que de excelente nada tem, apenas mais um verbo de encher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *