PAULO MAGALHÃES, o TEXIANO português que ERGUEU O TROFÉU DE CAMPEÃO DE PORTUGAL pelo BENFICA

Por José Carlos Francisco

Paulo Magalhães erguendo a Taça de Campeão de Portugal em futebol conquistada pelo Sport Lisboa e Benfica

Paulo Magalhães, treinador e responsável pela modalidade de boxe olímpico do Sport Lisboa e Benfica (Portugal) é também coordenador do Núcleo de Desportos de Combate do SLB e presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais (FPAM). Na sua carreira como lutador, Paulo Magalhães foi por diversas vezes campeão português nas modalidades de boxe e kick boxing e campeão europeu de kick boxing.

Paulo Magalhães, campeão europeu e formador de campeões

Grandes campeões formado pelo excelente mestre Paulo Magalhães

Actualmente, passa a experiência que adquiriu ao longo dos anos nos ringues do mundo, a cerca de 300 crianças do Sport Lisboa e Benfica e 32 atletas, preparando-os para competições de boxe e kick boxing, para além de também prestar segurança à equipa de futebol do Benfica acompanhando-a não somente nas suas deslocações pelo mundo fora, mas também no próprio Estádio da Luz onde viveu grandes momentos como o que mostramos no início deste texto e onde se vê Paulo Magalhães a erguer o Troféu de Campeão de Futebol de Portugal na época passada, 2014/2015.

Paulo Magalhães com o plantel benfiqusta nos Estados Unidos da América

Paulo Magalhães nos Estados Unidos da América com o seu grande ídolo e campeão Mike Tyson, na companhia do treinador Rui Vitória e de Rui Costa

Paulo Magalhães entre várias personalidades benfiquistas

Mas o que Paulo Magalhães tem a ver com o Tex, devem estar a perguntar muitos dos nossos leitores ao lerem este texto, pois bem, o Paulo além da sua grande paixão pelo Glorioso Benfica que vem dos seus tempos de criança tem outra grande paixão que tem tudo a ver com o Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, já que o Paulo Magalhães é também um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex do nosso país e muita da sua paixão pelos desportos de combate vem precisamente da leitura texiana e dos combates do Ranger nas revistas que lia desde criança, como o próprio confidenciou no decurso do recente Convívio Texiano do Cacém onde o Paulo Magalhães participou e que contou com a presença do consagrado desenhador de Tex Luca Vannini.

José Carlos Francisco, Paulo Magalhães e Carlos Moreira, três ilustres texianos benfiquistas

Paulo Magalhães entre a família texiana

Mas para conhecer este campeão benfiquista e sócio do Clube Tex Portugal, mostramos de seguida um vídeo da Benfica TV dedicado às estrelas do SLB onde o próprio Paulo Magalhães se apresenta:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Olá Paulo Magalhães,
    Estás em grande forma. Apesar de não nos vermos há bastante tempo continuas como um grande campeão. Que não desistas.
    Muitas felicidades e muitos sucessos são os votos deste teu amigo Pedro Sá.
    Vai vai campeão.

  2. Excelente pessoa acima de tudo o Paulo, estive com ele há cerca de 30 minutos em amena cavaqueira.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.