Fabio CIVITELLI e os ELOGIOS à revista do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Fabio Civitelli, o consagrado desenhador aretino que por 5 vezes esteve presente em eventos portugueses (2007 em Moura, 2008 na Amadora, 2010 em Beja, 2011 em Viseu e 2012 no Porto), tornando-se deste modo o ÚNICO AUTOR MUNDIAL a ter tido a honra de participar nos cinco principais festivais e salões da nona arte que se realizaram em Portugal nos últimos anos, foi o autor homenageado na revista nº 2 do Clube Tex Portugal.

Revista nº 2 do Clube Tex Portugal e as DUAS versões da CAPA, ambas da autoria de Fabio Civitelli

O artigo foi escrito pelo director Mário João Marques, mas facilmente poderia ser assinado por baixo por qualquer leitor de BD. Três décadas a desenhar Tex (e não só, como poderemos ler no artigo) é obra! Apesar de absorvido pelo trabalho, Civitelli respondeu prontamente às solicitações, com informações, com sugestões e com o envio de desenhos e imagens. Para a capa enviou inclusive dois desenhos, dificultando a escolha perante tamanha qualidade, pelo que a opção foi fazer a revista com duas capas diferentes, acreditando que isso venha a ser do agrado de todos os leitores, como foi do agrado do próprio Civitelli.

Fabio Civitelli e as duas versões da revista #2 do Clube Tex Portugal, com capas de sua autoria

A revista do Clube Tex Portugal está realmente muito bem feita, é muito profissional e minuciosa. O artigo dedicado a mim é incrível! É seguramente o mais completo e exaustivo que alguma vez me foi dedicado! É um verdadeiro pecado que não exista uma versão italiana para ser distribuída no meu país!– Foram as palavras de Civitelli a propósito da revista nº 2 do Clube português e que o autor mostra com o orgulho visível na foto que nos enviou onde ostenta as duas versões.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Fabio Civitelli: um verdadeiro “gentleman” e de longe o melhor desenhador de Tex a par de Claudio Villa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *