Confirmado o terceiro autor de Tex presente em Curitiba: FABIO CIVITELLI

Por José Carlos Francisco

Fabio Civitelli estará em Curitiba convidado pela Mythos Editora.

Conforme temos anunciado nos últimos dias aqui mesmo no blogue do Tex, irá realizar-se na cidade brasileira de Curitiba (Estado do Paraná) entre os dias 15 e 17 de Julho, a primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, a GIBICON, se bem que oficialmente será a edição número zero, como uma espécie de preliminar para os eventos que comemorarão em 2012 os 30 anos da Gibiteca de Curitiba, a mais antiga de toda a América Latina.

Evento que como também já anunciamos, contará com uma exposição dedicada ao TEX contendo material enviado pela Sergio Bonelli Editore e terá inclusive a presença já confirmada dos consagrados autores do Ranger: Giovanni Ticci, Ernesto Garcia Seijas e Fabio Civitelli.

Fabio Civitelli torna-se assim o terceiro autor de Tex a confirmar a sua presença no evento que será inaugurado na sexta-feira, dia 15 de Julho, à noite e com encerramento marcado para o final do dia 17, já que aceitou o convite endereçado pela Mythos Editora para gáudio dos seus milhares de fãs brasileiros. Editora Mythos que participará também de modo activo no evento, lançando edições ligadas a Giovanni Ticci e Ernesto Garcia Seijas, para além de tal como aconteceu em São Paulo no 17º Fest Comix, ter presentes em Curitiba vários dos seus profissionais associados a Tex para confraternizarem com os leitores.

Fabio Civitelli sempre rodeado pelos seus fãs. Acontecerá de novo em Curitiba

Voltando a falar especificamente de Fabio Civitelli, podemos anunciar que o autor aretino levará ao Brasil para mostrar aos seus fãs, o seu livro de ilustrações publicado pela prestigiada editora italiana Lit­tle Nemo: Il mio Tex – La bal­lata del West di Civi­telli e Ver­ger“ com textos de Moreno Burattini, Fabio Civi­telli, Ser­gio Pigna­tone e Gio­vanni Batti­sta Ver­ger, lançado o ano passado no Festival italiano Lucca Comics e que teve um estrondoso sucesso, e também o romance de Tex escrito por Mauro Boselli e ilustrado pelo próprio Civitelli e que tem lançamento previsto na Itália para 12 de Abril próximo, com o selo da editora Mondadori.

Fabio Civitelli e o seu livro brasileiro publicado pela Mythos Editora – O Oeste Segundo Civitelli

Quanto ao Tex Gigante que Civitelli está a desenhar, há que esperar por 2012, data prevista para publicação da história escrita por Mauro Boselli e que trará o retorno de El Morisco. A título de curiosidade, podemos informar que Fabio Civitelli já desenhou 150 das 224 páginas da aventura.

Voltando de novo ao evento, para finalizar este anúncio, para além então da presença dos autores italianos Giovanni Ticci e Fabio Civitelli e do argentino Ernesto Garcia Seijas, continua a ser forte a possibilidade da GIBICON também poder ter a participação do consagrado argumentista Mauro Boselli, autor de heróicas histórias não somente de Tex, mas também de Zagor e Dampyr. Também não está ainda descartada a possibilidade do editor Sergio Bonelli fazer-se presente em Curitiba, retornando desse modo uma vez mais ao país que ele considera a sua segunda pátria.

Isto no que a Tex diz respeito, porque a organização da primeira Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba prevê também a presença de autores brasileiros e de vários outros países, como por exemplo Alemanha, Estados Unidos e França, para encontros com os leitores, debates, exposições de desenhos, autógrafos, numa verdadeira congregação de amantes da Nona Arte onde VOCÊ CARO TEXIANO NÃO PODE FALTAR!

Júlio Schneider receberá Fabio Civitelli na sua Curitiba

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. O Civitelli demonstra imensurável amor por sua profissão algo raro e tão difundido na Bonelli, o prazer pelo trabalho, a amizade e respeito pelos personagens.
    São Paulo poderia trazer esses génios para deleite dos colecionadores.

  2. A Mythos e a casa Bonelli poderiam articular algo para os 50 anos do Zagor, afinal de contas, este segue firme e forte rumo ao seu cinquentenário mundo afora e a cada dia, mais firme no Brasil!! Yyyyyaaaakkkkkk! Parabéns Curitiba pela iniciativa!! Necessitamos de ações que promovam a leitura e o encontro de leitores Brasil afora, difundido esta prática tão necessária!
    E, sem demora, parabéns aos pards e a Casa Bonelli pela iniciativa de participar e de enviar material, unidos somos muito mais fortes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *