Vídeo: Giorgio Bonelli e o retomar do projecto “Tex Willer World”, o parque temático dedicado a Tex Willer

O Tex Willer World

Após uma pausa, foi retomado, esperemos que a título definitivo, o projecto “Tex Willer World“, o parque temático dedicado a Tex Willer cuja localização será na Cava Bonetti em Montegrotto Terme, localidade que se encontra numa posição estratégica que é a de estar ao centro de Veneto, a pouca distância de Veneza, Bolonha, Vicenza e Verona. Graças a este posicionamento, um vasto público de turistas europeus mas também da América do Sul poderá usufruir uma ampla gama de propostas turísticas. E assim o Tex Willer World poderá tornar-se também para o público turista de Veneza (35 milhões de visitas anuais) uma etapa interessante e única no Veneto.

O projecto para a construção do Tex Willer World na Pedreira Bonetti em Montegrotto Terme

O parque temático de Tex Willer foi uma ideia de Giorgio Bonelli, irmão de Sergio e filho do criador de Tex Gianluigi. Na pendência das autorizações necessárias, para o investimento − como reporta o quotidiano Il Sole 24 Ore − foi previsto um plano de financiamento de 20 milhões de euros, e foi iniciada a procura de sócios que desejem investir no projecto do Tex Willer World que será inaugurado ainda no decurso desta década.

Giorgio Bonelli e a maquete do Tex Willer World

Segundo o Thiago Gardinali (jornalista e repórter brasileiro – para além de ilustre sócio do Clube Tex Portugal – que em Janeiro de 2019 visitou o espaço a convite de Giorgio Bonelli) confidenciou, em exclusivo, ao Blogue do Tex: “Como Montegrotto é uma cidade termal, com canais fluviais de água quente sulfurosa, o Giorgio Bonelli vai construir uma lagoa artificial com essa água no parque. Será uma lagoa mágica indígena onde os visitantes poderão tomar banho! Haverá inclusive tendas navajos para quem quiser pernoitar no parque. E do estacionamento ao parque, ele fará uma diligência para levar os visitantes, pois carros não entram no Tex Willer World.

Tex Willer World

Mas para saber mais e conhecer melhor este fantástico projecto dedicado a Tex, mostramo-vos um delicioso vídeo com a participação do próprio Giorgio Bonelli, onde ele inclusive nos conta como nasceu esta ideia:

A propósito, Thiago Gardinali, em 2019, convidou o presidente da Câmara Municipal, Riccardo Mortandello, assim como Giorgio Bonelli, a convidar os fãs portugueses de Tex a futuramente irem visitar Montegrotto Terme, prometendo inclusive o Presidente da Câmara Municipal que iria aprender português para receber os visitantes, enquanto Giorgio Bonelli fez o convite num português perfeito, com sotaque brasileiro como se pode rever no vídeo que se segue:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Giorgio Bonelli, muito importante o engajamento dele com a Editora Bonelli e o personagem Tex.
    Magnífico e emocionante.

  2. Eu já sonhei com isso aqui no Brasil, cheguei até fazer um desenho de como seria, mas claro que foi apenas um sonho de um colecionador apaixonado. Espero poder um dia visitar esse lugar aí na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *