80 anos da História da Sergio Bonelli Editore em exibição numa Mostra em Milão

* A Exposição decorre na Fabbrica del vapore de 8 de Outubro de 2021 a 30 de Janeiro de 2022

* A Exposição é proposta como a iniciativa expositiva mais rica e relevante alguma vez dedicada à Sergio Bonelli Editore: uma oportunidade especial para conhecer algumas das personagens mais conhecidas e as sagas mais populares.

Bonelli Story. 80 anni a fumetti

Desde 18 de Janeiro de 1941 que a Sergio Bonelli Editore vem fazendo parte da História da Banda Desenhada Italiana, passando dos quiosques às casas dos fãs e coleccionadores de todas as idades e profissões. As suas histórias viajaram (e continuam a viajar) pelo mundo, de Tex a Dylan Dog passando por Martin Mystère…

São eles os protagonistas da Bonelli Story. 80 anni a fumetti, a mostra na Fabbrica del vapore, em Milão que de 8 de Outubro próximo a 30 de Janeiro de 2022 reúne o trabalho de 200 desenhadores: um exército de páginas originais que inclui também os mundos de Zagor (completa 60 anos), Nathan Never (comemora 30 anos de vida), Dampyr, Julia, Mister No, os esquecidos do pós-guerra e as novidades como Dragonero e até as recentes investidas no cinema, como a dedicada a Dampyr, o primeiro filme da Bonelli Cinematic Universe, baseado no homónimo personagem, criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo no ano 2000, da editora milanesa.

A mostra venceu o concurso “Promozione fumetto” do MiC e é produzida pela editora milanesa, com a colaboração do histórico Gianni Bono e da Comicon, em co-produção com a Câmara Municipal de Milão. O preço dos bilhetes varia entre os 6 e os 14 euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *