7 Dias com Tex na cidade de Loiano (Itália): O Vídeo

O blogue do Tex dá a conhecer um magnífico vídeo (de cerca de 10 minutos) da Mostra de Loiano, realizada na Itália de 7 a 14 de Junho passados e intitulada “7 giorni con Tex“,  um grande evento dedicado à maior personagem do fumetto (banda desenhada) italiano: Tex Willer.

A principal atracção do evento foi a Mostra de pranchas originais do Texone escrito pelo já falecido Gino D’Antonio e desenhado por Lucio Filippucci, que foi lançado recentemente na Itália. A Mostra, com o título “Seminoles”, esteve sediada na Sala Fantazzini e permaneceu aberta durante todos os dias da Fiesta Texiana na cidade.

Neste vídeo, dá-se a conhecer o início da saga do Ranger, mas sobretudo Lucio Filippucci e o seu Texone, mas também se mostra partes da exposição realizada em Loiano e ainda desfiles de cowboys e um concurso de desenho destinado a jovens amantes da banda desenhada, de idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos baseado precisamente no Ranger Tex Willer.

2 Comentários

  1. Acabei de assistir sobre esse festival de 7 dias na cidade de Loiano e gostei muito. Eu fiquei aqui imaginando como seria a realização de um evento dessa natureza aqui no Brasil com a presença de desenhistas de Tex, é um sonho e é muito bom sonhar.
    Eu tenho visto aqui o esforço hercúleo de GG em fazer as exposições de Tex em João Pessoa. So posso dar parabens a GG porque ele merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.