Seis páginas em antestreia do “Texone” desenhado Maurizio Dotti

‘Per l’onore del Texas’ – Albo Speciale (Texone) #39

A Sergio Bonelli Editore divulgou 6 páginas em antestreia do novo “Texone” – o especial de Tex em grande formato – intitulado Per l’onore del Texas. Será o trigésimo nono número da já histórica série do personagem, que ao longo dos anos já hospedou autores como Guido Buzzelli, Magnus, Ivo Milazzo, Joe Kubert e Enrique Breccia.

O novo Texone – que estará nas bancas italianas a partir de 22 de Junho – é escrito por Mauro Boselli, editor e principal argumentista de Tex, e desenhado por Maurizio Dotti, desenhador de longa data da editora milanesa, para a qual trabalhou em particular em Tex, Zagor e Dampyr, realizando – a partir de 2018 – todas as capas da série mensal Tex Willer, centrada numa versão mais jovem do personagem titular.

Segue-se a sinopse do Texone desenhado por Maurizio Dotti e as páginas em antestreia:

Depois que o Texas decidiu juntar-se à Confederação rebelde, duas diferentes missões secretas partiram para resgatar os colonos alemães de Nueces Valley, leais à União e cercados pelos inimigos. Kit Carson recebeu o encargo da parte do ex-governador Sam Houston, que sempre foi hostil à Secessão. Enquanto o próprio presidente Lincoln pediu à agente Kate Warne, da Pinkerton, para ir ter com Tex Willer, que serve como batedor no exército nortista do Kansas juntamente com o seu amigo “Damned” Dick. Numa série de recambolescas peripécias, os nossos heróis acabarão por unir as forças e tentarão se opor ao curso fatídico da história para salvar os patriotas de Nueces dos ferozes capangas de Jim Waldrip e dos  Partisan Rangers sulistas de James Duff…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Essa edição vou querer adquiri-la de qualquer jeito, está simplesmente linda, pena que pela melhora do material, essa edição vai estar na casa dos R$ 100,00 no minimo, quando for lançada aqui no Brasil, fazer o que, vou começar a fazer minhas economias a partir de agora, rsrsrs.

  2. Não gostei dessa saga Tex Willer desde o início, apesar de comprar todos os números nunca li.
    Fico consternado de verificar que a saga mensal do Tex e a saga do Tex Gigante, foram invadidas pelo Tex jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *