2ª Mostra do Clube Tex Portugal é NOTÍCIA no site Universo BD

Por Rui Ferreira [1]

A 2ª Mostra do Clube Tex Portugal que irá decorrer este ano novamente na Anadia vai trazer a Portugal os autores Pasquale FRISENDA e Stefano BIGLIA. O Clube Tex Portugal é caso único em Portugal, de um Clube dedicado exclusivamente a um herói da BD, para além de ser também o primeiro Clube oficial de Tex no mundo.
.

.
Trata-se de uma iniciativa dedicada aos fãs e coleccionadores portugueses, que visa um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país. E prova disso mesmo, o blogue português do Tex confirmou a presença, nos dias 9 e 10 de Maio, dos consagrados desenhadores italianos PASQUALE FRISENDA e STEFANO BIGLIA na 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar, novamente, na capital da Bairrada, mais precisamente na pacata cidade de Anadia.
.
.
Esta é mais uma iniciativa de muitas com grande sucesso ocorridas em Portugal com as várias exposições ligadas ao Tex:
Os desenhadores dos Tex Gigantes, em 2005 no Salão de Viseu;
A nova vaga de desenhadores de Tex, em 2007 no Salão de Moura;
Os 60 anos de Tex, em 2008 no Festival da Amadora;
Os 25 anos de Fabio Civitelli a desenhar Tex, em 2010 no Festival de Beja;
As Cidades do Tex, em 2011 no Salão de Viseu;
A antestreia mundial do Tex Gigante ”La cavalcata del morto“ e a exposição de homenagem a Sergio Bonelli, em 2012 no MAB Invicta realizado na cidade do Porto;
A exposição dedicada ao Tex Gigante, “Os Pioneiros“, em 2013 no Salão de Viseu;
A antestreia mundial do Color Tex nº 7, em 2014 na 1ª Mostra do Clube Tex Portugal.
.

.
Também nestes últimos anos estiveram presentes em Portugal:
Fabio Civitelli por 5 vezes (2007 em Moura, 2008 na Amadora, 2010 em Beja, 2011 em Viseu e 2012 no Porto), Marco Bianchini (2008 na Amadora), Andrea Venturi (2013 em Viseu) e Pasquale Del Vecchio (2014 em Anadia) não esquecendo também a presença de Ivo Milazzo em 2011 no Festival de Beja onde estiveram expostas páginas originais do seu Tex Gigante.
.
Uma vez mais DOIS AUTORES ligados a Tex Willer, mas também com um glorioso passado no mundo dos fumetti, marcam presença num evento português a realizar neste ano de 2015: PASQUALE FRISENDA (desenhador de uma das mais épicas histórias do Ranger na sua longa saga de mais de 6 décadas: “Patagónia“) e STEFANO BIGLIA (depois de em 1994 ter colaborado na história “A balada de Zeke Colter“, desenhou 19 anos depois, em 2013, “O último da lista“, aventura publicada no Color Tex 4).
.

[1] (Texto publicado originalmente no Universo BD, em 18 de Fevereiro de 2015)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.