18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu é notícia no site da Sergio Bonelli Editore

Por José Carlos Francisco


O XVIII Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu a realizar na maravilhosa cidade beirã famosa, entre outras coisas, pelos seus óptimos restaurantes, onde pratos tradicionais portugueses são servidos em grande variedade e abundância, entre os dias 9 de Agosto a 22 de Setembro, é notícia no site da Sergio Bonelli Editore, na sua rubrica das notícias flash.

Tal facto não é alheio à presença no certame viseense do consagrado desenhador Andrea Venturi, um dos principais autores da editora Bonelli e à exposição dedicada a Sergio Bonelli, exposição essa que albergará mais de duas dezenas de homenagens oriundas de diversos países.

O texto publicado no idioma italiano pode ser lido de seguida em português:

10 – 11 Agosto

TEX RETORNA A PORTUGAL!

O desenhador de Tex Andrea Venturi será o convidado de honra do 18° Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, em Portugal.

XVIII Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu é notícia no site da SBE

A próxima edição do Salão Internacional de Banda Desenhada, que se realizará na cidade de Viseu, em Portugal, de 9 de Agosto a 22 de Setembro próximos, verá entre os protagonistas o nosso Tex, excelentemente representado pelo desenhador Andrea Venturi. O autor das páginas do recente Texone estará presente nos dias 10 e 11 de Agosto. Além disso, o Salão exibirá uma exposição de pranchas realizadas neste seu mais recente trabalho, “I pionieri”, bem como uma selecção de homenagens desenhadas dedicadas á memória de Sergio Bonelli (a ilustrar este artigo mostramos um dos cartazes do evento). Durante a manifestação, Venturi receberá o Troféu Anim’Arte, atribuído ao melhor autor estrangeiro de 2012.
Para mais informações: texwillerblog.com


Para além da importância da divulgação do 18º Salão Internacional de BD de Viseu no site da maior editora de banda desenhada da Europa, que deste modo promove uma vez mais uma manifestação portuguesa, realce também para a indicação do blogue português do Tex como o local para se saber mais informações sobre o evento, sinal do prestígio cada vez maior do blogue lusófono dedicado ao Tex.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *