ZecaTex por AMoreira

José Carlos Francisco e AMoreira

O blogue do Tex apresenta hoje uma fantástica pintura de Tex, mas com a particularidade do Ranger ter o rosto de José Carlos Francisco,  da autoria de Antonio Carlos Moreira, mais conhecido por AMoreira, numa bela homenagem deste talentoso artista brasileiro ao seu pard português.

Natural da cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro e nascido no dia 18 de Setembro do longínquo ano de 1949,  AMoreira teve como primeira formação profissional, desenhador arquitectónico, e paralelamente a isso, fez o curso de “Desenho Artístico e Publicitário” na Escola Pan-americana de Arte, tentando fazer carreira como ilustrador.

Como essa carreira não foi avante, formou-se em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Engenharia Financeira, e hoje em vez de ser um desenhador profissional, trabalha na área da contabilidade, mas para nosso gáudio, não deixa de nos brindar com a sua arte, sempre que possível, como já por várias vezes mostramos aqui no blogue do Tex, mas para conhecer melhor o autor de tão inusitada arte do Ranger, leia a entrevista que AMoreira concedeu em exclusivo, ao nosso blogue.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

8 Comentários

  1. Bela pintura. O homem é fera, desenha, escreve e também detona nas artes plásticas. Sem dúvida, um grande talento e bengala friend! Valeu e um grande mano amplexo aos dois cowboys (Zeca e o nosso Oklahoma Kid (também conhecido como Duke/Jãoeine)!

  2. B E L E Z A Zeca ! Parabéns ao amigo AMoreira, ele conseguiu um rosto de Tex muito bom…!!! 🙂
    Ainda melhor de muitos desenhadores…
    o_O

  3. O Zeca merece todas as homenagens, não conheço ninguém no mundo que divulgue Tex como ele.
    Ele é o próprio departamento de marketing da Bonelli e da Mythos.

  4. Que belo trabalho de AMoreira! Excepcional mesmo!!! Dava uma grande capa de Tex!
    Imagino como o Zeca deve estar orgulhoso por receber presente tão especial no seu aniversário. Eu sempre achei que ele é a verdadeira encarnação do nosso Ranger… e que faria sucesso no cinema como sucessor de Giuliano Gemma!

  5. Realmente estou muito orgulhoso pela linda e inesperada homenagem que o querido pard AMoreira me fez, dando o meu rosto ao Tex, numa arte realmente belíssima e altamente profissional e que também concordo, daria uma magnífica capa do Ranger.

    Fico também deveras sensibilizado com as palavras do Amigo AMoreira embora não concorde de todo, pois felizmente temos muita e boa gente divulgando este nosso amado Ranger pelos 4 cantos do mundo 🙂

    E que dizer das palavras do meu querido Mestre e Amigo Jorge Magalhães considerando-me uma encarnação do Ranger e um sucessor do mítico Giuliano Gemma? Sinceramente é de ficar sem palavras mesmo sabendo que são palavras de um Amigo muito especial 😳

  6. Belo desenho e uma grande homenagem ao nosso Zeca, que bem merece por tudo quanto fez por Tex, e por ser nosso amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *