Yannis Ginosatis: do anonimato para o staff de Tex

Por José Carlos Francisco

Yannis GinosatisYannis Ginosatis, natural da Grécia, habita em Atenas e é o mais recente membro do staff de desenhadores de Tex Willer e tem a grande particularidade de saltar do anonimato para o estrelato Texiano, tendo em conta que esta é a sua primeira experiência profissional no campo da banda desenhada, já que antes de ser convidado pela Sergio Bonelli Editore exercia a actividade de pintor e deste modo torna-se o primeiro estreante absoluto no campo da banda desenhada a começar profissionalmente e directamente em Tex nos mais de 60 anos da saga.

O desenhador grego já trabalha com Tex há 2 anos (um segredo muito bem guardado), estando a desenhar uma longa história (330 páginas) da autoria de Mauro Boselli e cujo título provisório é “Il ritorno di Laredo” (“O retorno de Laredo”) e que pensa finalizar no início do Outono deste ano, estando a sua publicação eventualmente prevista para o início de 2011.

Para concluir, deixamos-vos com três páginas da história, seleccionadas pessoalmente por Mauro Boselli, para que todos possam conhecer e admirar o traço deste artista grego que mesmo não tendo visto ainda nenhuma sua obra publicada, já fez História em Tex:

Página 21

Página 52

Página 182

16 Comentários

  1. Que notícia ótima! Mais um talentoso artista para Tex, e ainda uma história com o retorno do esquecido batedor Laredo.

  2. Que arte fabulosa! A riqueza de detalhes – se um dia alguém colorisse estes desenhos ia seguramente demorar muito, muito tempo… Um abraço. Orlando Santos Silva

  3. Mas báh, que belezas de desenhos tchê! Já fazia um bom tempo que eu não via algo tão espetacular, e digno de admiração! Taí um bom e merecido motivo para comemorarmos! Viva o novo artista da “Bonelli Editore”!! Vida longa ao talentoso Yannis Ginosatis!!! Oi-ga-le-tê, barbaridade!!! Atenciosamente, Cid M. Marinho. Diretamente do Sul do Rio Grande, Brasil.

  4. O Grego com o nome difícil tem um traço fantástico e uma atenção para o detalhe extraordinária!

    Vai fazer furor e justifica a escolha da SBE por um “ilustre desconhecido”. Além do mais, a Itália e a Grécia são países vizinhos!

  5. Fantástico! Os grandes desenhadores de Tex têm aqui alguém capaz de ombrear com todos eles!!!
    O Orlando disse que estes desenhos levariam muito tempo a ser coloridos mas eu espero que nunca isso aconteça! Este traço é para ser apreciado a preto e branco! O autor sabe perfeitamente tirar partido do contraste entre o branco do papel e o preto da tinta (isso é bem notório, por exemplo, no desenho dos rochedos ou dos cactos). Aplicar cor por cima destas pranchas, mais do que melhorar iria certamente piorar o seu resultado final!
    Parabéns ao autor pelo seu magnífico trabalho e à SBE por saber manter, ao fim de tantos anos, uma série como Tex a um nível tão alto!

  6. O Yannis Ginosatis tem o nível e o talento para estar no meio das feras e até parece que ele sempre fez HQs. Parabéns e boas vindas ao novo desenhador. Abs.

  7. Desenhos que retratam os ambientes, as pessoas e as situações de maneira quase fotográfica.
    Bem do jeito que eu gosto!!
    Certamente todos os texianos (inclusive um não tão inveterado como eu) tem muito a ganhar com a contratação dessa nova “fera”, que certamente enriquecerá em muito, o time de desenhistas da casa Bonelli.
    Parabéns!!

  8. Ôxente… o cabra é realmente um verdadeiro “artista”, estes desenhos ficam melhores em preto e branco, assim mantem a originalidade das revistas “TEX”.
    Lucílio Valério – Nordestino com orgulho rsrsrsrs.

  9. Però!!
    Moolto belle le tavole postate!!
    Non sapevo di questo nuovo disegnatore!!
    Ottima l’anticipazione.

  10. Il pard che dice che i miei disegni non hanno bisogno di colori HA RAGIONE. Faccio tutte le mie vignette esclusivamente per la stampa in bianco e nero. Aggiungere colori sarebbe un’ errore. Se devo aggiungere colori uso un’ altra tecnica.
    Buongiorno.
    Yannis

  11. Yannis Ginosatis é outro dos novos desenhista que farão historia com Tex, o grego desenha demais e é um dos poucos não italianos a desenhar Tex, eu sei que tem os espanhoes José Ortiz, Jesus Blasco, Manfred Sommer e Ernesto Sejas, sem esquecer o argentino Miguel Repetto.

  12. Congratulations Yannis Ginosatis. Since I know you and your work for so many years now, I only want to tell you that finally all your efforts and skil, found the right way. Keep-up the good work by old friend. I’ll always admire your comics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.