Vídeos: Jack Tigre, Tex, Kit e Carson na estonteante arte (do lápis inicial às aguarelas finais) de Enrico Marini

Enrico Marini e os 4 pards a lápis na companhia de um café

TEX WILLER & família, ainda a lápis. Formato 24x32cm

Jack Tigre, Tex, Kit e Carson na estonteante arte a aguarelas de Enrico Marini

Enrico Marini

Enrico Marini nasceu a 13 de Agosto de 1969 na Suíça, apesar de ter a nacionalidade italiana, tendo estudado Belas-Artes no seu país natal. A sua paixão pela BD começou em criança. No final dos anos 80, foi notado por um jornalista, no Salão de BD de Sierre, que o apresentou aos responsáveis da editora Alpen, com quem começou a colaborar, ilustrando uma série juvenil. Depois estreia-se na ficção científica com Gipsy e, mais tarde, com A Estrela do Deserto recebe o Prix dés Libraires da A.L.B.D. (Associação dos Livreiros de B D) para o melhor trabalho do ano. Em Angoulême, foi distinguido com o prémio Player One para o Melhor Jovem Desenhador com a obra Dossiers de Olivier Varèse: Raid sur Kokonino-world.

Inicialmente influenciado pelo grafismo japonês contemporâneo, Marini não se atém aos modelos do momento, procurando sempre novas fórmulas para os seus trabalhos. É um dos talentos mais promissores da sua geração e promete continuar a surpreender os leitores. Actualmente em Portugal a ASA publica As Águias de Roma e a Levoir publicou recentemente Batman. A Meriberica por sua vez publicou Rapaces.

Recentemente Enrico Marini tem realizado algumas artes a aguarelas relacionadas com Tex Willer, personagem ícone em Itália, a pedido de alguns dos seus fãs e admiradores que também apreciam o Ranger Tex e é precisamente de uma recentíssima arte dos quatro pards realizada num evento que contou com a presença de Marini que vamos dar de seguida conhecimento, começando pelo trabalho inicial a lápis e finalizando nas suas inigualáveis aguarelas em três deliciosos vídeos, relativamente curtos, que recomendamos a todos os nossos leitores: 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *