Vídeos e fotos: Inauguração da Galeria Tex localizada no bairro romano de Torrino Mezzocammino

No passado dia 22 de Junho, pelas 18.30h, em Roma, no Bairro de Mezzocammino (o bairro é chamado de o Bairro da Banda Desenhada já que cada rua, cada edifício, tem o nome de um autor ou de uma personagem da banda desenhada italiana), na via Cristoforo Colombo em direcção a Ostia, foi inaugurada no Parque de Tex  a Galeria Tex com (mais) uma obra de arte (na verdade, duas obras) dedicada ao maior herói dos fumetti

Discurso de Maurizio Nicastro na presença da Presidente do Município IX de Roma, Titti Di Salvo

Galeria Tex pré-inauguração

Inauguração do Painel Tex da autoria de Claudio Villa

A inauguração decorreu na presença da Presidente do Município IX de Roma, Titti Di Salvo, de Maurizio Nicastro, grande fã de Tex e mentor de mais esta maravilhosa iniciativa, e dos desenhadores Corrado Mastantuono e Stefano Andreucci. A Galeria Tex localiza-se na passagem subterrânea da ciclovia do Parque do Tex, cujo acessoé através da Praça Crepax. Foi um evento lindo e emocionante como facilmente se constata observando as várias fotografias e vídeos que ilustram este texto.

As duas belas obras que a partir de 22 de Junho de 2022 embelezam o Bairro de Mezzocammino, na passagem subterrânea da ciclovia no final da escada que desce a Praça Crepax, são especificamente, de um lado, uma reprodução das primeiras 700 capas das publicações de Tex Willer e, do lado oposto, um fantástico painel de Tex com o Grande Canyon por detrás, numa arte fabulosa da autoria de Claudio Villa. Uma escolha perfeita para o local, perfeita para promover o cuidado do espaço público e comunitário e que comprova que a iniciativa do Consórcio liderado por Maurizio Nicastro e pelo comité de bairro é realmente exemplar.

Acreditamos que seja um trabalho único na Itália e até mesmo a nível mundial, que completa os muitos trabalhos do bairro dedicados à banda desenhada italiana e ao nosso Tex em particular, como já divulgamos diversas vezes aqui mesmo no Tex Willer Blog

Se for a Roma, uma visita ao parque Tex é algo obrigatório para todo e qualquer fã do Ranger, porque toda a obra idealizada pelo Doutor Maurizio Nicastro é digna de ser apreciada!

Corrado Mastantuono e Maurizio Nicastro

Stefano Andreucci e o texiano Filippo

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.