Vídeos: Discursos e agradecimentos na inauguração da 8ª Mostra do Clube Tex Portugal, em Anadia

Por José Carlos Francisco (texto) e Orlando Santos Silva (vídeos)

Foi em ambiente festivo que pelas 15.00 horas do dia 29 de Abril deste ano decorreu, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada, situado na cidade de Anadia, a Cerimónia de Inauguração da 8ª Mostra do Clube Tex Portugal, presidida por José Carlos Francisco, na presença do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, bem como dos vários convidados presentes e texianos em geral.

Cerimónia de Inauguração da 8ª Mostra do Clube Tex Portugal

A cerimónia teve início com um discurso inaugural da autoria do Presidente do Clube Tex Portugal, José Carlos Francisco, onde se deu as boas-vindas e se agradeceu aos presentes nesta Cerimónia de Inauguração, para além de se falar deste e de anteriores eventos realizados em Portugal, abordando um pouco da cavalgada de Tex pela Bairrada, assim como do relevo deste oitavo grande evento realizado pelo Clube que contou novamente com a presença de dois autores de Tex, tornando-se em mais um marco importantíssimo da sua ainda curta mas já brilhante história.

Seguiu-se a intervenção do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, agradecendo ao Clube Tex Portugal e aos consagrados desenhadores italianos Erasmo Dante Spada e Rossano Rossi , para além de augurar mais um evento de grande sucesso e desejando que esta 8ª Mostra do Clube Tex Portugal fosse um novo sucesso.

De seguida o director Mário João Marques apresentou a todos os presentes o desenhador Erasmo Dante Spada, que logo após tomou o uso da palavra sobretudo para agradecer (em italiano) o facto de ter sido convidado para tão especial acontecimento mostrando-se agradado por saber que também em Portugal a banda desenhada italiana, Tex em particular, ser muito apreciada, mostrando-se também muito agradado pela forma como ele e a sua esposa foram acolhidos em Portugal, mas também muito encantado com o local muito sugestivo desta 8ª Mostra do Clube Tex Portugal e de como a mesma foi organizada, afirmando ainda ter a certeza que passaria dois dias muito agradáveis com a simpática família texiana de Portugal, tudo isto traduzido depois por Júlio Schneider, o intérprete oficial do evento bairradino.

Depois foi a vez de Mário João Marques apresentar a todos os presentes o desenhador Rossano Rossi, que logo após também tomou o uso da palavra (em italiano) havendo também aqui a tradução das suas palavras por parte do prestigiado intérprete Júlio Schneider.

Para finalizar a memorável Cerimónia de Inauguração desta 8ª Mostra do Clube Tex Portugal e antes do Espumante de Honra (não nos esqueçamos que o evento foi na capital da Bairrada) oferecido pela Direcção do Clube Tex Portugal, foi exibido ainda um curto vídeo, realizado por Andreia Sofia Francisco, sobre as anteriores presenças dos autores de Tex no nosso país mostrando o porquê de Anadia ter assumido o estatuto de Capital Portuguesa do Tex!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *