Vídeo: Tex Willer e Almanaque de Bufalo Bill ano de 1956 (Capítulo nº 55 do programa Quarto dos sonhos)

Quarto dos sonhos” é um programa vídeo da autoria de Adriano Rodrigues Rainho, o detentor da maior colecção brasileira de Tex Willer (e um dos maiores coleccionadores e conhecedores brasileiros de todo o tipo de banda desenhada) e que em 2013 viu esse título ser reconhecido oficialmente pelo RankBrasil, o livro dos recordes. À data Adriano Rodrigues Rainho viu serem contabilizados 3.039 artigos relacionados à mítica personagem dos fumetti, entre pósteres, revistas, livros, estátuas, álbum de cromos, entre muita coisa mais. Número esse que passados 4 anos já foi largamente ultrapassado fazendo com que o seu próprio recorde seja a cada novo dia, maior.


Adriano Rodrigues Rainho é também o criador e responsável  do Canal TheRainho, um canal televisivo relacionado com a banda desenhada e onde Tex tem sempre um grande destaque, ou não fosse o Ranger a personagem preferida de Adriano Rodrigues Rainho. No capítulo (nº 55) que damos hoje a conhecer, o tema é Tex Willer e o Almanaque Buffalo Bill do ano de 1956. Neste Almanaque de 1956 a Rio Gráfica resolveu incluir uma história de “Tex”, com o nome de “Texas Kid” (este era o nome por que era conhecido, quando as suas aventuras eram apresentadas na revista “Júnior” no Brasil), desenhada por um autor argentino chamado C. Cruz que copiava o estilo de Galep. Esta história foi uma das publicadas inicialmente na revista “Rayo Rojo”, editada naquele país, como damos a conhecer hoje (mais abaixo) pelo pard Rainho de viva voz (e imagem) aos nossos leitores:

2 Comentários

  1. Muito obrigado por Divulgar o Programa Quarto dos Sonhos do Canal Therainho no renomado Blog Português de Tex Willer, pard e amigo Zeca!

    Temos em comum a grande paixão pelas Histórias em Quadrinhos do nosso herói Tex Willer!

    Neste vídeo, através de pesquisa, utilizando de minha coleção particular, pude contar um pouco dos primórdios da publicação de Tex aqui no Brasil, detalhes interessantes que muitos colecionadores desconhecem!

    Um grande abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.