* Em Junho de 1988, Sergio Bonelli anunciou, na primeira edição do “Giornale della SBE”, que a partir do mês seguinte a então denominada Daim Press tornar-se-ia Sergio Bonelli Editore. Celebremos então os 30 anos da SBE com um emocionante vídeo.
.
1988. Nos primeiros dias de Junho chega aos quiosques italiano o número 326 do Zenith Gigante, “Incubi“. No seu interior , para além da conclusão da história iniciada no mês precedente e do início de uma longa saga escrita por Tiziano Sclavi para os desenhos de Gallieno Ferri, também continha a primeira edição do “Jornal da Sergio Bonelli Editore”. Nas oito páginas do encarte a cores é apresentado o lançamento do primeiro álbum de Nick Raider, que será publicada daí a um par de semanas, do primeiro Texone (“Tex o grande”, desenhado por Guido Buzzelli), do primeiro especial de Zagor e do terceiro de Mister No.
Mas não só. Na introdução do “Giornale”, Sergio Bonelli anuncia também que a partir do mês seguinte, a Editora Daim Press mudará o nome, para assumir aquele que tem até hoje, trinta anos depois. Era o primeiro “acto (quase) oficial” da Sergio Bonelli Editore.
Passaram exactamente 30 anos, portanto, daquela histórica mudança e a Sergio Bonelli Editore pensou em celebrar este aniversário apresentando um emocionante vídeo com algumas das mais significativas capas que a editora milanesa publicou desde aquele mês de Julho de 1988, iniciando precisamente com “Il demone della follia“, o primeiro álbum a trazer a nova denominação da Editora de Sergio Bonelli seguindo-se depois pela estreia de vários formatos e novos protagonistas até às mais recentes novidades que a Sergio Bonelli Editore tem apresentado nestes últimos meses como se pode então ver no vídeo que apresentamos de seguida: