Vídeo: G.G.Carsan lança em Nova Olinda, Ceará, o livro “Tex, o Grande Heroi do Faroeste”

G. G. Carsan (que podemos ver na fotografia ao lado, acompanhado de Nelson Dona, Luis Afonso e Paulo Monteiro), o escritor, fotógrafo e webdesign de 45 anos, um dos maiores leitores, coleccionadores e divulgadores do Ranger criado em 1948 pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini na Itália e autor do livro temático intitulado “Tex no Brasil – O Grande Herói do Faroesteesteve recentemente (6 a 8 de Agosto) presente em Nova Olinda, cidade que foi palco do 1º Encontro Cariri Mostrando a 9ª Arte de Quadrinhos e Animação, onde promoveu (vestido a rigor) o lançamento do seu livro conforme podemos ver na vídeo reportagem-levada a cabo pela TV Verdes Mares.

Nesse mesmo vídeo, podemos também conhecer a Gibiteca de Nova Olinda, cuja sala abriga revistas raras de banda desenhada, como por exemplo da série Star Trek. A gibiteca possui também colecções de mangá, como é chamada a banda desenhada japonesa, e até do nosso mítico Tex Willer. No acervo, o visitante ainda encontra Mafalda, Garfield e até uma biografia do guerrilheiro Che Guevara. A gibiteca da Fundação Casa Grande é considerada uma das maiores do Nordeste Brasileiro, funcionando todos os dias, de segunda a segunda, das 08h00 às 17h00, com intervalo para o almoço, podendo o acervo ser somente consultado já que não é permitido emprestar, mas vamos então ao vídeo:

Quem desejar adquirir esta edição indispensável na BiblioTEX de qualquer Texiano que se preze, uma obra de 300 páginas, composta por 29 capítulos e que tem um custo de $40,00 Reais (moeda brasileira), deve contactar por e-mail o próprio autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *