Vídeo: Freghieri apresenta o Texone enquanto faz um rápido sketch de Tex a cavalo!

Já visto hoje em alguns quiosques italianos, apesar da data oficial de lançamento ser esta quarta-feira, 22 de Junho, o Tex Gigante deste ano é ilustrado por Giovanni Freghieri. Em  recente visita à redacção milanesa, o desenhador de Piacenza fez um sketch de Tex, enquanto contava algumas curiosidades do seu trabalho.

Para a Sergio Bonelli Editore o nome de Giovanni Freghieri está ligado sobretudo ao personagem de Dylan Dog. De facto, a sua capacidade de desenhar rapidamente sem sacrificar a qualidade das páginas permitiu que ele ao longo dos anos trabalhasse nas mais diversas séries, da mini-série Hellnoir a Dampyr e Zagor. É hora de se estrear nas páginas de Tex, ou melhor: nas do altamente cobiçado Speciale Tex!

I due fuggitivi” (“Os dois fugitivos“), o Tex Gigante número 38, está a chegar, para gáudio de todos os fãs e coleccionadores, a todos os quiosques espalhados pela Itália. Escrito por Gianfranco Manfredi e desenhado então por Giovanni Freghieri, o volume vê Tex e Carson atrás de um criminoso de meia-tigela que fugiu na companhia da sua amada, com o saque de um bando que agora busca vingança.

Numa recente visita à via Buonarroti, o desenhador de Piacenza encontrou tempo para nos oferecer não apenas um rápido, mas muito eficaz sketch do Ranger a cavalo, mas também algumas deliciosas anedotas sobre a sua abordagem a este volume e a sua relação com Tex e com o western como se pode constatar no vídeo que apresentamos de seguida:

Um comentário

  1. Das poucas páginas que vi não me agradaram arte, mas uma coisa é certa, dessa coleção TEX GIGANTE, essa é a capa mais “feinha” de todas , será que o artista não deu opções melhores??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *