Vídeo: Fabio Civitelli, Giovanni Ticci e… Tex Willer com a participação de Sergio Tisselli

Tex, numa arte de Fabio Civitelli, chegando ao histórico Palácio Panciatichi, em Florença

“Dois toscanos no Oeste”… numa mostra em Florença!

O aretino Fabio Civitelli e o senês Giovanni Ticci, dois autênticos mestres da banda desenhada italiana que desde há décadas têm o nome ligados a Tex Willer, viram expostos os seus originais no prestigioso Palácio Panciatichi, em Florença.
.

A mostra apresentou uma selecção das obras dos dois autores. De Civitelli pôde-se admirar páginas da série regular, do Tex Gigante “A cavalgata do morto” e ilustrações criadas para os volumes “Tex Willer – A história da minha vida, “O meu Tex – A balada do Oeste” e “O Oeste segundo Civitelli”.

De Giovanni Ticci estiveram expostas ilustrações e aguarelas criadas para o volume “Tex a aventura e as recordações” di G. B. Verger e as capas de Tex Gold, a Colecção Histórica a Cores.

Convidado especial o aguarelista Sergio Tisselli, do qual estiveram expostas grandes pranchas ilustrativas para o portfólio “Lampi sul West”, e algumas páginas para um Color Tex a publicar em 2015.

A mostra “Dois toscanos no Oeste” decorreu de 17 de Outubro a 6 de Novembro, nos nobres salões do histórico Palácio Panciatichi, em Florença, tendo sido exibido aquando da sua inauguração o filme “Come Tex nessuno mai”, de Giancarlo Soldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.