Vídeo: Exposição de Tex Willer em Padova

De 28 de Maio a 29 de Junho o famoso Ranger esteve presente, em Padova, através de pranchas e pinturas originais de Fabio Civitelli e Giovanni Ticci.
.

Tex Willer, o granítico Ranger criado por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini, esteve em Padova através de pranchas e pinturas originais de Fabio Civitelli e Giovanni Ticci, integradas por esplêndidas ambientações pintadas a aguarelas por Sergio Tisselli.

A mostra «Tex Willer em Padova. Civitelli, Ticci, Tisselli», esteve aberta ao público de 28 de Maio a 29 de Junho na Galeria Samona’ e prosseguiu a série de exposições dedicadas à banda desenhada que o Departamento Cultural de Padova tem proposto à cidade, graças à colaboração de Filippo Piras com as galerias “Matita e China Art Gallery” e da Little Nemo Art Gallery.


Estiveram expostas, pela primeira vez, cerca de cinquenta obras originais realizadas pelos autores dos livros Il mio Tex, La ballata del West, La cavalcata del morto e Tex Willer – Il romanzo della mia vita do artista aretino Fabio Civitelli e desenhos e aguarelas de Tex l’avventura e i ricordi do sienês Giovanni Ticci. De Tisselli estiveram expostos alguns quadros de grande formato realizados para o portefólio Lampi sul West.

mostra tinha como objectivo contar, através de obras de arte em grande parte inéditas, o mundo de Tex Willer e dos seus pards, protagonistas do maior sucesso editorial italiano (1948-2014). Foi uma ocasião única para mostrar ao público algumas maravilhosas obras texianas, que contou no dia 7 de Junho com a presença de alguns dos maiores representantes da banda desenhada italiana, como se pode ver no vídeo que mostramos de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *