G. G. Carsan na 8ª. Expo-Tex de Jampa City

A 8ª. Expo-Tex de Jampa City foi o habitual encontro anual de coleccionadores brasileiros da Região Nordeste do Brasil realizada desde 2005 por G. G. Carsan, um carismático e popular coleccionador de Tex. O evento ocorreu nos dias 1 e 2 de Novembro de 2014.

O tripé de sustentação do evento é reunir os coleccionadores, divulgar a mítica personagem italiana e incentivar a leitura, acções que vêm ocorrendo com sucesso cada vez maior, principalmente depois que iniciou a parceria com o HQPB – Quadrinhos e Cultura Pop da Paraíba, que promove grandes eventos.

A cada edição, o coleccionador G. G. Carsan apresenta colecções, revistas Tex especiais importadas, livros sobre a personagem, os próprios livros que escreveu sobre Tex, além de originais, pósters, banners, vídeos e objectos de estimação de coleccionadores.

É uma extensa lista, onde se destacam as edições Tex da Editora Mondadori (revistas gigantes, capa dura, coloridas, papel excelente), livros italianos sobre Tex, edição especial feita por Joe Kubert em francês, o álbum de cromos do Tex, revistas dos anos 50, revistas dos anos 70 em formatos que deixaram de ser publicados, o raro álbum “O Ídolo de Cristal”, as revistas nº 1 de cada colecção publicada no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *