Vídeo: Entrevista a Raffaele De Falco, autor de um novo livro dedicado à aventura editorial Tex

Por José Carlos Francisco

Em Novembro do ano passado, Nicola Pesce Editore lançou nas principais livrarias italianas “Tex – Fiumi di china italiana in deserti americani“. Um volume riquíssimo, estruturado e com conteúdos vastíssimos e aprofundados e enriquecido por três diferentes prefácios. O primeiro é assinado pelo autor do livro, Raffaele De Falco (colaborador do blogue português do Tex) e os dois sucessivos são obra de Graziano Frediani e Mauro Boselli. Esta tripla secção introdutiva é necessária para nos embrenharmos nas páginas de um volume nascido com o propósito de analisar, dissecar e abordar a saga editorial de um mito da banda desenhada italiana como é o caso do nosso Ranger.

O livro é acompanhado de numerosas ilustrações, inclusive algumas inéditas, para além de documentos raríssimos que testemunham a incrível história de um sucesso editorial único no mundo. Mas para conhecermos melhor este fantástico livro obrigatório na colecção de todo e qualquer coleccionador de Tex que se preze, e o seu vasto conteúdo, onde inclusive se fala da imensa paixão dos leitores portugueses e brasileiros por Tex, damos a conhecer hoje no blogue do Tex uma muito interessante entrevista precisamente com o autor Raffaele De Falco, inserida no programa de novidades editoriais da televisão italiana “Il libro di Franco Bruno Vitolo“.

2 Comentários

  1. Grande Zeca!!

    Sabe se há a intenção de se lançar o livro em Português??

    Forte Abraço!

    • Olá pard Kael,
      Espero que este fantástico livro (que em breve deverei receber) venha um dia a ser publicado pela Mythos Editora na nossa língua, porque é dos livros mais completos dedicados a Tex e onde os fãs brasileiros e portugueses são até comentados como os mais fervorosos do mundo a par dos pards italianos… e pela minha parte já enviei a sugestão ao editor Dorival 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.