Victor de la Fuente por Bira Dantas

O caricaturista brasileiro Bira Dantas a propósito do recente falecimento do consagrado desenhador espanhol Victor de la Fuente resolveu homenagear este Mestre da 9ª Arte, que desenhou inclusive Tex Willer, com uma caricatura feita propositadamente para o efeito (e em exclusivo para o blogue do Tex), conforme se pode constatar na bela imagem que abre este post.

Ubiratan Libanio Dantas de Araújo, nasceu em São Paulo, capital, em 03/03/1963. Vive em Campinas, São Paulo, Brasil, onde casou com uma médica (Cláudia), tem uma enteada (Alice) de 26 anos e uma filha (Thaís) de 8 anos. Fez curso de Editoração em BD (USP) e Design Gráfico. Mas aprendeu BD de forma autodidacta. Foi muito influenciado por Angelo Agostini, J.Carlos, Belmonte, Carlos Estevão, Henfil, Fortuna, Millôr, Ziraldo, Jaguar, Angeli, Laerte, P.Caruso, Sábat, Carlos Nine, Moebius, Burne Hogarth, Manara.

Recentemente Bira Dantas entregou uma adaptação de Literatura em BD, uma parceria com o argumentista Ronaldo Antonelli (O Ateneu, de Raul Pompéia), a ser publicado pela Escala Educacional.
Está também há um mês com tiras diárias de Tatu-man no Jornal Correio Popular (Campinas/São Paulo), um anti-herói que vai contracenar com outras personagens (em forma de homenagem) de BD como Diabo Coxo, Tatoozinho, Jeca Tatu, Amigo da Onça, Juca Pato e TEX!!!!!!!!!

Para conhecer melhor este Mestre da Nona Arte, não deixe de ler a entrevista que Bira Dantas concedeu em exclusivo ao blogue do Tex!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *