Um NOVO Festival de Banda Desenhada acontecerá na cidade do Porto em 2012

2012 verá o nascimento no nosso país de um novo evento de banda desenhada, evento esse  que auguramos possa trazer novamente Tex Willer a Portugal e que irá acontecer na cidade que deu o nome a Portugal, também conhecida como a Cidade Invicta, ou seja a capital do Norte: Porto.

Neste momento a organização tem diversos nomes já confirmados mas como ainda está em processo de confirmação de parcerias, não pode divulgar muito acerca do que se passará, no entanto o blogue do Tex divulga de seguida um pequeno texto de apresentação, da responsabilidade da organização, do novo festival de banda desenhada, denominado MAB Invicta – Festival Internacional de Multimédia, Artes e Banda Desenhada, assim como o logótipo do evento nortenho:

“O projecto Mab Invicta é um festival internacional de Banda Desenhada com ligação a outras artes como: cinema, ilustração, literatura e animação. Irá contar com a presença de autores internacionais consagrados do Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica, Canadá, Espanha, França e Portugal. Está a ser trabalhado há mais de 6 meses em regime pós laboral e devido ao facto de ser um festival sem qualquer apoio do estado ou da Câmara Municipal do Porto, o mesmo irá decorrer em Março na Faculdade de Belas Artes, não podendo pelo menos para já divulgar o nome dos autores.

O trabalho de contactos para estabelecer este festival quer para autores ou parcerias (não nos esqueçamos que o país está em crise e que o mesmo só se irá realizar com muitas horas de negociações finais através de parcerias) é feito somente por membros da organização do festival e agradecemos o apoio e possível colaboração de todos os intervenientes de promoção e divulgação da nona arte em Portugal para ajudar a visibilidade de um festival mais a Norte, coisa que não sucede há mais de 12 anos.

Temos muitos nomes confirmados e com provas dadas na nona arte para a vinda, promoção e debate no mesmo.
Para além dos artistas já confirmados, temos também agendado 3 exposições de personagens carismáticas da Banda Desenhada que irão dinamizar ainda mais o festival.

Não pudemos divulgar o nome dos artistas já confirmados devido a possíveis alterações de última hora, mas temos a perfeita noção que o mesmo se irá realizar, apesar de todo o trabalho inerente a um projecto desta envergadura e assim que tivermos o design gráfico todo concluído, os nomes irão ser divulgados assim como as exposições e temáticas deste projecto.” 

MAB-Festival Internacional de Multimédia, Arte e Banda Desenhada
(Organizado por Manuel Espírito Santo, Diogo Campos, Jorge Ferreira, André Azevedo e Paula Fonseca
)

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *