Tom Selleck, a inspiração de Claudio Villa para retratar Kit Carson

Tom Selleck

Tom Selleck é um actor norte-americano nascido a 29 de Janeiro de 1945 em Detroit, Michigan.
Estudou representação no The Beverly Hills Playhouse com Milton Katselas e começou a sua carreira como modelo.
Estreou-se na televisão em 1970 com o tele-filme The Movie Murderer, no mesmo ano em que estreia no cinema num pequeno papel na comédia Myra Breckinridge. Entrou depois em The Seven Minutes (1971), protagonizou o filme de terror Daughters of Satan (1972), o filme de ação Terminal Island (1973), o filme de guerra Midway (1976), sobre a famosa batalha da Segunda Guerra Mundial, e o thriller Coma (1978), realizado por Michael Crichton.
Em 1980, conseguiu o papel que marcou a sua carreira na série de aventuras Magnum P.I., que esteve em exibição até 1988 e onde Selleck interpretava o papel de Thomas Sullivan Magnum, um veterano do Vietname que trabalha no Hawai como detective privado. Selleck conseguiu a fama que ambicionava e pelo seu desempenho recebeu seis nomeações para o Globo de Ouro de Melhor Actor em Série Dramática, prémio que acabou por ganhar em 1985. Foi também nomeado para quatro Emmys na mesma categoria, ganhando em 1984.
Em 1983, protagonizou o filme de aventuras High Road to China (Os Aventureiros do Fim do Mundo), no papel de um aviador nos anos 30 e, no ano seguinte, fez de ladrão de jóias em Lassiter (Ao Serviço de Sua Majestade), ao lado de Jane Seymour. Fez depois de polícia no thriller de ficção científica Runaway (Fora de Controlo), onde voltou a colaborar com o realizador Michael Crichton.
Só voltou ao grande ecrã em 1987 com a comédia que lhe trouxe o reconhecimento do público mundial, Three Men and a Baby (Três Homens e Um Bebé), realizado por Leonard Nimoy, onde fez equipa com Ted Danson e Steve Guttenberg a braços com um recém-nascido. Dois anos depois, participou na comédia Her Alibi (O Seu Perfeito Álibi) e, em 1990, protagonizou Quigley Down Under (Quigley, Um Profissional de Elite), um western que acabou por ser uma desilusão, participando depois na sequela Three Man and a Little Lady (Três Homens e Uma Menina). Seguiram-se Folks! (Caos na Família, 1992), onde é aterrorizado pelos seus pais (Don Ameche e Anne Jackson); o filme de aventuras Christopher Columbus: The Discovery (Cristóvão Colombo: A Descoberta, 1992), realizado por John Glen, onde interpretou o papel de Rei Fernando; a comédia romântica Mr. Baseball (De Olhos em Bico, 1992), no papel de um jogador de baseball que vai jogar para uma equipa japonesa e tem dificuldades em se adaptar, e In & Out (Dentro e Fora, 1997), uma comédia em que contracena com Kevin Kline e John Cusack.

Foi esta consagrada personalidade norte americana que serviu de inspiração, recentemente, para Claudio Villa, o actual capista de Tex, desenhar (magistralmente) o rosto de kit Carson numa fabulosa arte que parece uma autêntica fotografia, como podemos ver de seguida, após a real foto que inspirou o desenhador italiano:

Fotografia de Tom Selleck da qual Claudio Villa se inspirou para desenhar o Kit Carson que reproduzimos de seguida

Kit Carson na Arte de Claudio Villa

Tom Selleck e Kit Carson (arte de Claudio Villa)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *