.
.

Rebaptizada de Tex Edição em Cores, provavelmente para não haver confusão com a já existente, Tex Coleção Histórica — que seria uma tradução mais fiel do título original —, a publicação está prevista para durar seis edições. A continuidade poderá ocorrer, mas dependerá da aceitação de seus leitores (ou, melhor dizendo, desde que a revista venda!).
Os desenhos não foram modificados. Até os curiosos números no canto dos quadradinhos, da época do formato talão, e que ainda confundem alguns leitores, foram preservados.
Cada capa trará a reprodução de um quadradinho histórico. A primeira mostra a primeira vinheta da história de estreia, O Totem Misterioso, redesenhada pelo talentoso Claudio Villa.

.
.
.
O Ídolo de Cristal, uma das mais formidáveis obras do mestre Aurelio Galleppini que foi publicada em 1980 no raríssimo álbum de capa dura da Vecchi, abriu a nova série da Globo.
Abaixo todas as capas do Tex Especiais em Cores.
01 – O Ídolo de Cristal, Set/90
02 – A Cidade Corrompida, Set/91
.
03 – Forte Apache, Dez/92
04 – A Lança de Fogo, Dez/94
.
05 – A Voz na Tempestade, Ago/95
06 – A Caravana do Medo, Dez/97
.
Em Novembro de 1993, a 2ª Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro teve como ilustre convidado o filho de Gian Luigi, Sergio Bonelli, hoje editor e dono da editora que leva o seu nome. Na ocasião, a revista Fumetti – O Melhor dos Quadrinhos Italianos foi lançada pela Editora Globo especialmente para o evento, sendo hoje uma das mais raras edições bonellianas.
Um Tarde Quente, aventura de apenas 13 páginas, mas não menos electrizante que as outras, levava Tex numa empreitada sem seus pards do costume. Mas Fumetti é uma edição tão cheia de curiosidades que terá um post especial, qualquer dias destes.
Seis anos se passaram após a sexta edição especial colorida da Globo. Muitas eram as cartas pedindo a volta de histórias em cores de Tex. E muitas também foram as explicações da editora sobre a inviabilidade de lançamentos assim.
.
Até que, finalmente, nas mesmas secções de cartas, em meados de 2002, tivemos a notícia de que um nova aventura em cores seria lançada: em Fevereiro de 2003, na edição de Tex #400, saiu a inédita Homens em Fuga, de Giovanni Ticci.
.
Não muito tempo depois, em Junho de 2005 chegava às bancas o número 3 da série Seleção Tex e Os Aventureiros, trazendo no estilo graphic novel a história O Duelo, de Fabio Civitelli, com 16 páginas.

E depois desta edição, eis que agora chegou a vez do lançamento em cores que abre este post. Uma excelente oportunidade também para aqueles que querem começar a desbravar esse mundo de aventuras do ranger.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas – Texto publicado originalmente no Planeta Gibi Blog, em 6 de Novembro de 2009)
[1] José Rivaldo Ribeiro é um grande coleccionador brasileiro de banda desenhada, tendo participado activamente de pesquisas para edições, blogues e sites referentes a BD de diversos géneros!
Considera-se um crítico de banda desenhada e é também leitor e coleccionador de Tex.
Eu tô na ajuda e campanha para a coleção durar mais do que as 6 edições previstas… Tanto que comprei a minha!
Olá!
Excelente blog!
Procuro as edições coloridas do Tex: O Ídolo de Cristal e A Lança de Fogo, mas não as encontro. Se alguém aí sabe onde eu posso adquirí-las me ajude por favor!
Meu caro Carlos D. de Assis. Tenho como conseguir as Tex em cores que vc precisa. Faça contato. Podemos faremos permutas.
Abraços.
Olá! Tenho interesse nas revistas, você fala em permuta, mas como seria?
Bem, a permuta seria por alguma coisa de Tex que eu não tenha… A EDIÇÃO DE TEX EM PORTUGAL, seria uma opção de troca,mas o amigo pode relacionar o que tens disponível para permuta que eu analiso e respondo. MEU CONTATO: rouxinoldorinare@gmail.com
Abraços.
Olá Rouxinol, te agradeço muito por vc ter se interessado pelas revistas que estava procurando, mas um amigo me arrumou as revistas que estava procurando, portanto mais uma vez te agradeço amigo e Deus te abençoe ainda mais.
Abraços.