Vídeo: Tito Faraci, argumentista de Tex com dotes culinários

Por José Carlos Francisco

Tito Faraci, actual argumentista de Tex goza já de uma sólida reputação, e tem às suas costas uma maciça experiência na casa Bonelli, advinda de Nick Raider, Dylan Dog, Chico, Martin Mystère e Mágico Vento, isto para não falar das frequentes incursões no mundo de Diabolik, Lupo Alberto, de super-heróis Marvel e até do rato Mickey.

Na editora da Via Buonarroti, estão, além disso, agradecidos pelo sucesso de público e de crítica, conquistado aquando da primeira mini-série da editora, Brad Barron.

A respeito da merecida qualificação de veterano, Tito Faraci, aceitou, há uns anos atrás, ao que sabemos, com o entusiasmo de um estreante, o inegável e árduo encargo de acolher a herança de Gianluigi Bonelli, tanto que Faraci está firmemente empenhado em “explorar” ainda mais, para nosso gáudio, a fundo o mundo de Tex.


Mas o que poucos sabem é que Tito Faraci tem excelentes dotes culinários, que são indiscutíveis, como se pode comprovar no vídeo que apresentamos de seguida e que foi realizado pelo programa televisivo “La cucina italiana” na sua rúbrica “Estrelas na cozinha“.


Vídeo esse onde podemos ver na sua própria casa, bem decorada com desenhos e prémios relacionados à banda desenhada, este famoso “inventor” de histórias a cozinhar  enquanto fala de banda desenhada e inclusive onde podemos ver a criação de um roteiro de Tex e também algumas das mais belas páginas de banda desenhada escritas por si.

Eis então o vídeo:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.