Tex Willer por Júlia Moura Pinto

O blogue do Tex dá hoje a conhecer um belo e imponente Tex da autoria de Júlia Moura Pinto, uma grande fã de banda desenhada no seu todo, mas em especial das personagens Bonellianas, mas sobretudo uma quadrinista e ilustradora que está cursando o quarto semestre da graduação de Licenciatura em Artes Visuais no Instituto Federal do Ceará, um estado nordestino brasileiro, para além de estar também a trabalhar há cerca de um ano no Estúdio Daniel Brandão.

Júlia Pinto é também desde criança uma grande fã do Tex graças à paixão herdada do pai por este nosso mítico Ranger e é assim com naturalidade que nos brinda com este magnífico desenho de Tex Willer que nasceu de uma sua ideia em homenagear Tex!

Para maiores informações sobre a sua carreira ou para ver alguns trabalhos da própria Júlia Moura Pinto, acesse http://juliapinto.deviantart.com/

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Júlia,

    No dia que vi este desenho no Fotolog do Daniel Brandão eu me apaixonei por ele e em seguida mandei o link para que o Zeca, maior autoridade que eu conheço em se tratando do Ranger, tomasse ciência de tão bela arte.

    Também o marquei no Facebook para que outros membros da “lendária” Confraria do Bengala Boys, todos amantes de HQ e alguns deles autores e desenhistas de renome, também o pudessem apreciar.

    Vejo que não perdi meu tempo, pois este é um desenho com estilo. Posso afirmar que este é um Tex com grife, pois a camisa tem seus detalhes particulares que não vemos normalmente nos desenhos de Tex, além de estar de luvas (talvez devido ao inverno rigoroso deste ano no hemisfério norte.

    Você desenhou um Tex mais bonito do que alguns dos renomados artistas que trabalham para a Bonelli.

    Ficam aqui, mais uma vez, os meus parabéns, e o desejo que você, que tem a idade de minhas filhas, se transforme numa grande artista, pois seu começo é muito promissor.

    Grande abraço

    José Manoel Alvarez

  2. Conheci a Julia no Rio Comicon, muito simpática, conversamos e ela me deu uma mostra da sua arte e falou do sonho de ser arte finalista.

    Talento tem de sobra… Fico na torcida.

    P.s: Prometeu-me um desenho pro meu blog… Ficarei a espera…

    Parabéns, Júlia.

  3. Eu não comentei o excelente trabalho da Julia com seu desenho de Tex Willer aqui no blog. Mas escrevi para o seu Facebook parabenizando-a por seu talento. Acredito que os homens têm preconceito sim. Julia Pinto, além do Tex, tem outros desenhos maravilhosos. O melhor é que a bela jovem pretende desenhar histórias em quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.