Tex Willer por Gilberto Queiroz

Por José Carlos Francisco

De Gilberto Queiroz, um apaixonado por banda desenhada que tem actualmente 47 anos e que cresceu lendo Disney, Tarzan, os super-heróis Marvel e DC, e claro, Tex, recebemos uma belíssima ilustração homenageando o nosso Ranger criado por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, em 1948.

Na verdade, Gilberto Queiroz era um leitor inconstante, mais ligado no desenho que nas histórias. Ao pegar uma revista, folheava tanto, admirando a arte, que, quando ia realmente ler, já havia perdido um pouco do mistério da descoberta do roteiro. Hoje, Gilberto Queiroz já corrigiu esse mau hábito, tentando apreciar cada aventura página a página, e, só depois de tudo, as pausas devidas para apreciação da arte.

Gilberto Queiroz confidenciou-nos ainda que “As revistas da editora Bonelli são as mais interessantes para quem gosta de desenho. O estilo mais clássico seguido por muitos autores, nomeadamente os de Tex, proporcionam muitos momentos de análise e aprendizado. Gosto muito do Ticci, do Civitelli e do Marcello“.

Mas para quem quiser conhecer melhor este fã e admirador de Tex, recomendamos uma visita ao seu blogue de desenho:  http://www.gilbertoqueiroz.blogspot.com/ e claro que visitas e comentários são sempre apreciados por parte de Gilberto Queiroz.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *