Tex Willer por Daniel Brandão

Por José Carlos Francisco

O blogue do Tex dá hoje a conhecer um belo Tex da autoria de Daniel Brandão, consagrado artista brasileiro que nasceu a 3 de Novembro de 1975 na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, um Estado nordestino brasileiro.

Daniel Brandão, trabalha como autor de banda desenhada há mais de 15 anos, tendo inclusive em 2000 ido estudar na Joe Kubert School, nos Estados Unidos da América e é proprietário de um estúdio com o seu próprio nome, o Estúdio Daniel Brandão de Quadrinhos e Artes Gráficas, sendo também um grande fã de Tex, assim como dos fumetti em geral e cuja entrevista concedida em 2008 ao nosso blogue pode ser vista clicando aqui.

De seguida eis então o exercício de desenho sem esboço feito por Daniel Brandão no dia 6 de Maio de 2012, directamente com a caneta e baseado na capa – da autoria de Claudio Villa – de Tex Edição Especial Colorida nº 1:

Daniel Brandão também fez entretanto um outro desenho de Tex, que acabou sendo colorido por Eduardo Ferreira e que também damos a conhecer:

Para maiores informações sobre a sua carreira, os seus cursos ou para ver alguns trabalhos do próprio Daniel Brandão, acesse www.estudiodanielbrandao.com.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Muitíssimo obrigado por mais essa fantástica divulgação do meu trabalho. Fiz esses desenhos no meu moleskine. O que está em PB não usei lápis e nem rascunho. Fiquei fascinado por uma capa colorida do Claudio Villa e resolvi exercitar o meu desenho de observação direto na caneta, sem rascunho nenhum.
    O outro desenho, eu elaborei um pouco mais, utilizei o mesmo em aulas de arte-final e tive o privilégio de ter as cores do meu grande amigo Eduardo Ferreira.

  2. Daniel, sou fã de seu trabalho. E tem um ex-aluno seu que trabalha comigo na Editora IMEPH – o André Lucena. Abraços, pard.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *