Tex Willer festeja 60 anos com Fabio Civitelli

Tex Willer de Fabio Civitelli
F
abio Civitelli
, o desenhador de Tex que estará presente no XVI Salão Internacional de Moura, Portugal, de 26 de Maio a 3 de Junho, foi encarregue pela Sergio Bonelli Editore, após uma ideia sua, de desenhar o álbum celebrativo do sexagésimo aniversário de Tex Willer, que ocorrerá em Setembro de 2008.

Tratar-se-à de uma história de 110 páginas, cujo título provisório é “La missione assediata“, escrita por Claudio Nizzi (que já roteirizou as primeiras 30 páginas) e que será também colorizada pelo próprio Civitelli e que poderemos ver então no Tex 575 italiano.

A história trará um pedaço da juventude do Ranger que, ao acampar com os pards ao lado de uma velha missão em ruínas, contará um período da sua vida passado ao lado de Lilyth, antes do nascimento de Kit Willer, ou seja é uma história narrada em flashback e ambientada pouco depois da conclusão de “O Pacto de Sangue” e tem Lilyth como co-protagonista num certo sentido.

A história deverá ser entregue à redacção no máximo no início de Julho do ano que vem (por isso Civitelli interrompeu a história escrita por Gianfranco Manfredi em que estava a trabalhar), como conta o próprio autor de viva voz no YouTube, em https://youtu.be/fNa6ZFZ5Vwo, ao mesmo tempo em que mostra a primeira página da edição com um grande primeiro plano dos pards aproximando-se da missão.

Mais uma excelente performance deste famoso desenhador aretino que poderemos conhecer pessoalmente no nosso país. Performance que se estenderá em 2008 a outros autores naturais da cidade de Arezzo, já que em 2008 estão previstos os primeiros trabalhos de Bianchini, Santucci e Rossi (que também terão pranchas suas, destas histórias na Exposição dedicada a Tex, em Moura) na série de Tex.
Devido a esse factor a cidade de Arezzo está a pensar em realizar uma série de eventos celebrativos da personagem mais famosa dos fumetti (banda desenhada) italianos, para se transformar numa verdadeira e própria “capital de Tex” em 2008.

Tex Willer por Fabio Civitelli
Informações enviadas por Julio Schneider, Curitiba, PR, Brasil, consultor e tradutor Bonelliano da Mythos Editora, consultor do prestigiado Portal TexBR e colaborador da uBC.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.